Vinicius Nunes
Meu irmão teve a oportunidade de se profissionalizar pelo Cruzeiro em 2006 mas desistiu de tudo. Ele começou na escolinha do Corinthians com 6 anos, sempre atuando como meia atacante, mas como ele era muito veloz, conseguia driblar em velocidade, cruzava e marcava muito bem, acabou se consolidando como lateral esquerdo, os anos foram se passando e ele nunca conseguia uma chance de disputar a Copa SP de Juniores pelo Timão, tentou em 2004 e 2005 anos que o Corinthians foi campeão, já em 2006 com 18 anos recebeu uma ligação de um diretor do Cruzeiro, dizendo que o treinador Paulo César Gusmão tinha recebido um vídeo dele e queria saber se meu irmão tinha o interesse em fazer um teste no time principal do Cruzeiro, pois eles precisavam urgentemente de um lateral esquerdo para o campeonato mineiro.
Mas em 2005 após não conseguir ir para a Copa SP, meu irmão desanimou e começou a frequentar a igreja, onde acabou conhecendo a esposa dele, já em 2006 ele já estava com o pensamento de desistir para seguir a religião, o sonho dele já não era mais ser jogador e sim pastor, quando chegou a proposta do Cruzeiro, ele já estava com a decisão formada e desistiu de ser jogador.
Em 2007 ele se casou, se tornou pastor e hoje tem uma família linda, mas eu como irmão sempre imagino como seria se ele tivesse se tornado jogador profissional, eu tinha 14 anos na época e sempre acreditei que um dia meu irmão jogaria pelo Corinthians, confesso que eu fiquei bastante decepcionado.
Em 2006 o Cruzeiro não tinha um grande time igual de 2003 que ganhou tudo, por isso acredito que ele teria bastante oportunidades, mas tinha uns nomes conhecidos
GOL - Fabio
ZAG - Edu Dracena
ZAG - Thiago Heleno
LAD - Gabriel
MEI - Wagner
ATA - Élber
ATA - Gil Ex-Corinthians
ATA - Alecsandro
ATA - Kerlon Foquinha
ATA - Carlinhos Bala
Ano de 2006 do Cruzeiro
Campeão do Campeonato Mineiro
Quartas da Copa do Brasil
Primeira Fase da Copa Sul Americana
10 colocado do Campeonato Brasileiro
E mesmo se o teste no time profissional não tivesse dado certo, ele poderia ser integrado na Copa SP de Juniores de 2007 onde o Cruzeiro foi campeão em cima do São Paulo.
Hoje ele poderia está completando 20 anos de carreira, mas a vida é feita de escolhas, cada um tem a sua, só nos resta respeitar.
Além do meu irmão, meu cunhado e o irmão dele jogaram a Copa SP de Juniores de 1998 pelo São Paulo, mas logo na sequencia já desistiram da carreira também, após uma campanha ruim.
E você tem algum jogador de futebol na família?
em Bate-Papo da Torcida > Você tem algum jogador de futebol na família ou conhece alguém que...





