x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Essa ratazana ainda vem a público se achando. Ninguém precisa desses delinquentes que só ferraram o clube durante muito tempo. Esses sangue sugas não querem largar o osso. Fora Tuma e sua corja, o Corinthians por si só e a força de sua torcida se garantem. Sómente precisa de pessoas honestas e que querem o melhor para a instituição e vocês estão longe e muito longe de serem unanimidades. E os sócios que não estão nem aí com a instituição que fiquem longe de políticas internas e sejam imparciais.

em Bate-Papo da Torcida > A frase de Romeu Tuma Júnior que escancara por que o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

A participação de Romeu Tuma Júnior no Benja Me Mucho vinha em um contexto importante, já que o programa discutia justamente o momento do Corinthians, com críticas à gestão, bastidores conturbados e os impactos disso dentro de campo. Era uma conversa séria, que tentava entender por que o clube chegou a esse ponto.

E no meio disso, ele solta a frase: “o Corinthians precisa mais de mim, do que eu preciso do Corinthians”.

É difícil ouvir isso e não estranhar porque não se trata de negar a importância de alguém ou o papel que pode exercer, o que não é o caso nem de longe. Porém, a forma como isso é dito carrega um peso desnecessário, ainda mais em um momento em que o clube claramente sofre com decisões equivocadas e disputas internas. Soa menos como compromisso com o Corinthians e mais como uma visão pessoal de protagonismo.

O Corinthians nunca se sustentou em figuras individuais, a força do clube sempre veio do coletivo, da instituição acima de qualquer nome. Quando alguém se coloca como peça indispensável, acaba reforçando exatamente o tipo de cultura que o torcedor critica há anos. É a prova cabal que a guerra de egos está acima dos interesses do clube.

E talvez esse seja o ponto central, o problema não está apenas no desempenho em campo, mas no ambiente que se criou fora dele. Um ambiente em que egos ganham espaço e a noção de responsabilidade com o clube parece, em alguns momentos, ficar em segundo plano. O CLUBE NUNCA SAIRÁ DO BURACO ASSIM!

A frase não ajuda a reconstruir confiança. Pelo contrário, expõe uma mentalidade que muitos consideram parte do problema.

O Corinthians precisa de organização, clareza e menos vaidade. Precisa de pessoas que entendam que estão a serviço do clube, e não o contrário. E já está claro que não vamos achar essas pessoas dentro do clube, quem está lá desde sempre, está totalmente incapacitado para gerir o Timão. Ou é SAF ou intervenção judicial, e eu aprecio muito o último, visto que seria algo mais isento.

Para quem quiser furar os tímpanos com o show de horrores, deixo aí abaixo a entrevista. A frase do post está a partir do trecho 1h14min adiante.

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 2 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 3 minutos por Kauê Teodoro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 4 minutos por André Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Assistir copa na caze TV só porque não tem outra opção mas é um delay desgraçado pqp

    Última resposta há 6 minutos por Marcello K.

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 7 minutos por Orozimbo Santos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 8 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 9 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 25 minutos por Sandro

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 43 minutos por Joseph Schwalk Dias

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 44 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico