x

Post de Jonathan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara... Muita gente discorda, mas a questão tributária que está por vir tornará obrigatória a mudança para uma SAF... O Corinthians hoje já tem donos, ques são esses ratos que hoje estão lá.. E nós ficamos aqui igual trouxas discutindo se SAF é boa ou não...

em Bate-Papo da Torcida > Discordo que o Corinthians precisa virar SAF

Em resposta ao tópico:

A discussão sobre o Coringão virar SAF costuma aparecer quando se compara a situação financeira e esportiva de clubes que adotaram esse modelo, como Botafogo e Vasco. A situação do Corinthians, apesar de caótica, é MUITO diferente da situação dos clubes citados.

Situação do Corinthians:
O Corinthians tem algumas características importantes que os outros não têm:

- Uma das maiores torcidas do Brasil
- Receita anual muito alta (bilheteria, TV, patrocínio)
- Marca muito forte comercialmente
- Apelo midiático gigante
- Está na maior cidade das Américas

Problemas

- Dívida bilionária (especialmente ligada à arena)
- Estrutura política associativa que gera instabilidade administrativa
- Dificuldade em transformar receita alta em equilíbrio financeiro

Ou seja: o Corinthians não é um clube com seus processos travados ou quebrados, mas mal gerido historicamente.

NÃO É DE HOJE

Situação do Botafogo:
O Botafogo estava À BEIRA DA MORTE. Hoje sem a SAF estaria na série C. É como se fosse oferecido um tratamento pouco testado para um paciente de alguma doença terminal. Ele não tinha o que perder. É questão de tempo para o Botafogo voltar a cair pelas tabelas. Mas a SAF trouxe uma sobrevida. E ainda trouxe uma Libertadores. Não vejo desvantagens na SITUAÇÃO EXTREMA que o Botafogo estava.

John Textor trouxe:

- Forte injeção de capital
- Reestruturação de dívidas
- Investimentos em elenco e estrutura

Agora vamos lá: O Corinthians não conseguiria fazer essa mudança com as próprias pernas? Uma gestão séria e profissional não conseguiria esses mesmos resultados? O Corinthians não se encontra à beira da morte.

É muito claro o que precisa ser feito:

- Governança profissional
- Estabilidade política
- Gestão financeira disciplinada: separar o futebol do social
- 1 Gestor para o Futebol
- 1 Gestor para o Clube Social
- 1 Gestor para a Arena

Só que muita gente ganha muito dinheiro dentro do Corinthians e não quer ver o clube profissionalizado por interesses pessoais. Se isso for destravado com o MP no Corinthians, preparem-se porque o Corinthians enfim será colocado nos trilhos.

Responder ao post do Jonathan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 21 segundos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 5 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 6 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 27 minutos por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 30 minutos por Lucas de Souza Portella

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 35 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 36 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico