Murilo Augusto
Igual o city que levou vareio do real Madrid ontem
Mesmo defeito, PRAGMATISMO, o mal de treinadores que cobram em EXCESSO A DICIPLINA TÁTICA, o time passa a ter somente uma forma de atacar, que quando bem anulada vira o que vimos, um time que toca a bola pra la, pra ca, passa no pé dos 11 jogadores, pelos dois laterais na linha de fundo, até alguém achar que vai dar certo cruzar na área sem ter nenhum cabeceador de qualidade no elenco todo.
No caso do city o real já foi sabendo que a ideia do city é jogar em profundidade para o ponta tentar o drible e cruzamento rasteiro dentro da área, no nosso caso o Coritiba fechou pelo meio marcando bidon e garro fazendo a bola escoar para os lados, tanto é que no comecinho teve algum espaço, André e bidon finalizaram, depois que o Coritiba esquentou n teve mais nenhuma chance
Ambos os casos ocorreu a falta de criatividade, não teve busca por mudar a forma de atacar, não se tentou algo diferente, a insistência no erro de forma exaustiva, o narrador percebeu, a torcida percebeu, mas o treinador em ambos os casos se fez de cego, seja pelo ego ou seja pela crença, ignorando o que o campo gritava em dizer, ' assim não vai dar certo'
E as janelas de intervalo para mudança existiram, quando finalmente aconteceu a mudança, veio o desastre, uma tentativa desesperada de mudar enfiando 10 atacantes com 0 meias pra armar jogo, deu certo contra a portuguesa, e errado em todas as outras, pq existe uma coisa no futebol e na vida que se chama exceção, e não da pra contar com ela todas as vezes que estiver em apuros.
Pra mim esse é o maior sinal de alerta pra demissão de treinador, não é a derrota, é a incapacidade de permitir ser mais criativo, a essência da teimosia em ideais que não serão sempre eficazes
em Bate-Papo da Torcida > Ontem o Corinthians jogou igual city




