Guilherme Raduan
Os caras acham que o estádio vale o mesmo do que quando foi construído? !?
Me desculpa, o economista, contador ou sei lá quem fez esse valuation está MALUCO!
O valuation de uma empresa (a arena deve ser considerada empresa pois movimenta dinheiro e negócios), é medido não só pelo valor do terreno, mas sim pelo valor da empresa naquele momento! E a Arena hoje é um empreendimento mundial, abriu copa do mundo masculina, vai abrir copa do mundo feminina, teve jogos de copa América, olimpíadas e até de NFL, não dá para avaliar somente no valor do terreno...
O terreno + área construída vale 660 milhões okay, agora sediar eventos mundiais (onde muita das vezes é FALADO O NOME DO ESTÁDIO NUM TODO, Na NFL por exemplo eles chamaram sempre de NEO QUÍMICA ARENA), ISSO já AUMENTA E MUITOOO O VALUATION...
em Bate-Papo da Torcida > Nova conversa com a caixa econômica - estádio
Em resposta ao tópico:
Na última segunda-feira, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, participou de mais uma reunião com executivos da Caixa Econômica Federal para tratar da dívida do clube com o banco pela construção da Neo Química Arena.
A instituição financeira pediu mais tempo para apresentar o valuation (processo de estimativa do valor) do estádio - informação considerada vital para que o clube do Parque São Jorge e o banco possam renegociar mais uma vez a dívida - atualmente estimada em R$ 660 milhões.
Desde o ano passado, a atual gestão do Corinthians procura no mercado novos parceiros comerciais interessados em assumir o naming rights do estádio, atualmente está sob posse da Hypera Pharma.
Uma ala da diretoria está confiante de que o clube ficaria muito próximo da quitação da dívida com esse movimento de mudança dos naming rights. As negociações são conduzidas exclusivamente pelo presidente Osmar Stabile.
📰| @ge.globo
📸| Reprodução