x

Post de Vó no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Meu netinhos, o clube da democracia, vive em uma oligarquia. Precisamos democratizar o clube!

Com ou sem intervenção judicial?

DEPENDE!

Deixo aqui abaixo, o link do processo de intervenção judicial do Bahia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Processo_de_democratiza%C3%A7%C3%A3o_do_Esporte_Clube_Bahia Processo de democratização do Esporte Clube Bahia ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

Eles denominam tais atos como processo de democratização, pois a intervenção, foi meio, não fim, ela abriu caminho para sanar o problema e não era em si a solução...

A solução foi justamente a democratização e pasmem, foi listar os principais pontos que foram alterados lá:

'No dia 17 de agosto foi convocada assembleia de sócios com o objetivo de alterar o estatuto do time. Em 'Um Grito de Liberdade' a jornalista Fernanda Varela cita os principais pontos[8]:

Ficha limpa: ninguém poderia ser candidato à presidência ou a cargo de conselheiro se possuísse condenação judicial;
Eleição direta: sócios elegem diretamente o presidente, que teria de se dedicar integralmente ao cargo e salário estipulado pelo Conselho Deliberativo;
Redução do Conselho: de 300 para 100 componentes, e sua eleição seria proporcional aos votos recebidos por cada chapa;
Maioridade eleitoral: a idade mínima para votar seria reduzida de 18 para 16 anos. A idade mínima para associação também seria reduzida de 18 para zero ano;
Mandato-tampão: o presidente eleito durante a intervenção comandaria o clube até dezembro de 2014 e não poderia se reeleger.
A alteração foi aceita por cerca de 99% dos votantes. Em seguida foi anunciada a data da primeira eleição para presidente do clube: 7 de setembro do mesmo ano. Com suporte do TRE, as eleições aconteceram sem grandes imprevistos. Ao final, com cerca de 2/3 dos votos e 72 dos 100 conselheiros, Fernando Schimidt foi eleito presidente do Esporte Clube Bahia.[9]'

PARECE OU NÃO AS MEDIDAS PROPOSTAS NA REFORMA POR AQUI?

Por isso, eles estão desesperados! A democratização de fato é o caminho, a abertura de votos a mais corinthianos, tira o poder dos poucos, e isso pode ser feito agora, sem necessidade de um processo de intervenção!

Estamos diante de um momento histórico! E QUE MAIS DO QUE NUNCA, precisamos exigir a alteração do torcedor com direito a voto! O resto, com a maioria honesta, consegue depois! O mais importante é a democratização! Dos verdadeiros torcedores assumirem o poder! A FIEL TORCIDA!

em Bate-Papo da Torcida > Democratização já! Veja o exemplo!

Responder ao post da Vó

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Esse juiz do jogo Brasil x Escócia tá mal-intencionado

    Última resposta há 4 minutos por VIÚVA VP

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 8 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 13 minutos por Nelson 77

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 18 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 27 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 36 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 44 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 55 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 56 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico