Guilherme Caldas
Concordo totalmente.?
O problema é que muitos clubes no Brasil ainda trabalham muito mais no “nome” do que no processo. Enquanto isso, várias oportunidades passam batido em estaduais como o Campeonato Catarinense, Campeonato Cearense ou Campeonato Baiano.
Times organizados montam departamento de scout + análise de desempenho + dados, justamente para encontrar esse tipo de jogador antes de estourar e ficar caro.
O próprio Sport Club Corinthians Paulista já teve exemplos de apostas que viraram realidade quando houve observação certa.
No fim das contas, não é sobre contratar todo mundo, é sobre mapear o mercado e não deixar passar talento barato.?
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians deveria olhar mais para os estaduais?
Em citação ao post:
Todo clube decente, inteligente tem que ter uma equipe qualificada para estas análises e posterior encaminhamentos.




