x

Post de PoP CoRn Disco CLuB disco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Toda as camisas que o Corinthians muda a cor de um significado, a mais bonita na minha opinião é a vinho, que foi feita em homenagem ao torino.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians e o Azul: qual é a camisa mais bonita?

Em resposta ao tópico:

Uniformes azuis do Corinthians. Uma cor exótica quando nos referimos ao clube, mas se nos aprofundarmos, algumas camisas tem simbologias, significado e história.

1. Representando a Seleção Brasileira em 1965

A convite da CBD, o Corinthians, time destaque a época, era o escolhido a representar o Brasil em um amistoso na Inglaterra, enfrentando o Arsenal (sendo derrotado por 2x0). Na ocasião, a equipe atuou pela primeira vez com uma camisa azul, no caso da Seleção Brasileira (em vez de vestir o verde que compõe o uniforme principal).

2. Camisas de Goleiro ao longo dos anos

Pelo menos desde 1959 o Corinthians possui o Azul como alternativa para os seus goleiros e de 1998 até 2024 de forma ininterrupta (com alguns modelos servindo como 3° opção e outros como modelos comemorativos).

Com grandes goleiros trajando essa cor, como: Gilmar, Tobias, Jairo, Ronaldo, Dida, Felipe, Cássio e Hugo Souza.

3. Homenagem a 1965 em 2013

Aproveitando o gancho da Copa do Mundo de 2014, a Nike aproveitou pra relembrar e homenagear o amistoso contra o Arsenal já citado anteriormente. Na gola a frase "És do Brasil o clube mais brasileiro" e a data do jogo em Londres (16/11/1965).

4. Corinthians não se explica 2016

O template da Nike em 2016 para terceiras camisas era um degradê formado por essas linhas da camisa, gerando algumas bizarrices em outros clubes na época como: Manchester City, Inter de Milão e Galatassaray. Uma época onde a Nike literalmente mudava apenas as cores dos uniformes, gerando a campanha 'Corinthians não se explica', 'justificando' o azul (assim como o Boca Juniors).

5. Corinthian Casuals 2020

Em 2020 a Nike lançou uma camisa que homenageava as origens de um clube que inspirou o Corinthians, o Corinthian Casuals (que surgiu da fusão entre Corinthian FC e Casuals FC). Com uma cruz e detalhes em azul, malha em marrom chocolate como os ingleses costumavam dizer. Com um detalhe de escrita em latim 'DUOBUS, UNUM' (de dois, um)

6. Homenagem a Tobias 2026

Segundo informações do site Footyheadlines, a Nike vai homenagear os 50 anos da invasão corintiana ao maracanã, e para o terceiro uniforme, escolheram a homenagem para Tobias, o homem que garantiu a classificação no Rio de Janeiro e esteve no Morumbi na noite de 13 de outubro de 1977.

Como já citado, a tradição do azul nas camisas de goleiro será destacada justamente em uma terceira camisa, sem ofuscar a volta da sagrada camisa listrada.

Qual camisa vocês acham a mais bonita?

Responder ao post do PoP CoRn Disco CLuB disco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jose

Jose 625 posts

@jose.cesar.palacini. em 06/03/2026 às 20:24

A de 1965 também é linda!

Foto do perfil de Vini

Vini 27 posts

@vicdafiel em 06/03/2026 às 14:54

Tenho a retro. É TOP.

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.925 posts

@roberto.dias4 em 05/03/2026 às 15:53

A vinho é top de linha

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 13 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 26 segundos por Daniel Santos Fernandes

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Criado há 19 horas por Marcio Serrão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 3 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 4 minutos por fernando barros

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 4 minutos por Arthur Kurai

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 5 minutos por Xan Limeira Takiuti

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Coutinho

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico