x

Post de Carlos Dias no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A verdade é que tem gente ganhando por fora nessa negociata, o próprio técnico era contra a venda, essa pressa de vender só leva a crer que o agente e a diretoria vão ganhar por fora...como sempre foi com os malditos ex presidentes...nas compras e vendas de jogadores.

em Bate-Papo da Torcida > Vendas de volantes sub-23 de 2022 pra cá

Em resposta ao tópico:

Dada as discuções sobre a possível venda do André Luiz, fiz um levantamento no Transfermarket dos jovens com menos de 23 negociados da temporada 22/23 pra cá.

Primeiro ponto: o Corinthians tem 70% dos direitos do André. A notícia é que na negociação, o jogador se dispôs a abrir mão dos seus 30% para baratear o custo para o millan. Assim, do total de 25 mi, o Milan só precisaria desembolsar 17 mi, sendo que 2 mi está sujeito ao cumprimento de 20 jogos entrando pelo menos 45 min. Entendo que isso é referente a todos os jogos desse ano, pois se fosse daqui pra frente, ele teria que entrar em todos os jogos restantes, o que não parece razoável.

Dito tudo isso, apesar do Milan desembolsar 17 mi, isso é o critério dele e acho justo considerar que o valor dele seja avaliado em 25 mi. (alias, acho burrada ele abrir mão dessa grana, mas é problema dele)

Em fim, se fosse vendido por EUR 25 mi ele estaria rankeado no top 15 meias centrais desde 2022. Apenas um volante vindo de um clube sulamericano entra nesse ranking, o Enzo Fernando, vendido para o benfica por 44 mi e revendido na janela seguinte ao Chelsea, por 121 mi.

+---------------------+-------------------+--------------------+--------------------+---------------+-------+
| Nome | Nacionalidade(s) | Clube Origem | Clube Destino | Valor Mercado| idade |
+---------------------+-------------------+--------------------+--------------------+---------------+-------+
| Enzo Fernández | Argentina | SL Benfica | Chelsea FC | 121 | 22 |
| João Neves | Portugal | SL Benfica | FC PSG | 65,92 | 19 |
| Enzo Fernández | Argentina | CA River Plate | SL Benfica | 44,25 | 21 |
| Mateus Fernandes | Portugal | FC Southampton | West Ham United | 44 | 21 |
| Archie Gray | UK | Leeds United FC | Tottenham | 41,25 | 18 |
| Elliot Anderson | UK | Newcastle United | Nottingham Forest | 41,2 | 21 |
| Habib Diarra | França | RC Strasbourg | AFC Sunderland | 31,5 | 21 |
| Jobe Bellingham | UK | AFC Sunderland | Borussia Dortmund | 30,5 | 19 |
| Felix Nmecha | Inglaterra | VfL Wolfsburg | Borussia Dortmund | 30 | 22 |
| Orkun Kökçü | Turquia | Feyenoord | SL Benfica | 29,7 | 22 |
| Matt O'Riley | UK | Celtic FC | Brighton | 29,5 | 23 |
| Valentin Atangana | França | Stade Reims | Al-Ahli SFC | 25 | 20 |
+---------------------+-------------------+--------------------+----------------------+--------------+-------+

Portanto, seria a maior venda de um volante Brasileiro sub 23 na posição, superando a venda do Ederson, ex-fortaleza por 23 mi (entre dois clubes italianos) e superando a maior venda de um clube brasileiro, o João Gomes, ex-flamengo, por 18,7 mi pros Wolfs (premiere league). Menção honrosa a Andrey Santos, do vasco para o chelsea por 12,5 mi e hoje avaliado em 40 mi. Essa foi a segunda maior venda de um meia central sub 23.

Espero que isso sirva de baliza quando o pessoal discutir valores.

Nota: Em inglês, não existe bem um único termo para volante, como a gente fala. Eles usam o termo meia defensivo (algo como 1º volante, ou volante de contenção, tipo o Allan ou Raniele; o camisa 5) e meia central (segundo volante ou camisa 8. Tipo o Gerson, por exemplo). Os meias defensivos geralmente são ainda menos valiosos que os meias centrais, então nem me dei ao trabalho de compilar.

Nota 2: Há de se considerar, que as dívidas do Corinthians crescem a mais que 15% aa. Então vender para compensar a demora em dois anos, por exemplo, de uma venda a 25 mi, precisaria vender por mais de 33 mi pra pagar o mesmo valor. Já vender a parcelado, como o Marcelo Paz detalhou, seria equivalente a vender ele por menos de R$ 21.5 mi, pois até acabar de receber, a gente pagou a diferença em juros. Acho que todo mundo entende que vender a prazo nunca é vantagem.

Responder ao post do Carlos Dias

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vinícius

Vinícius 304 posts

@vinicius-de-souza2 em 01/03/2026 às 20:14

Qual negociação não a tem agente que ganha dinheiro com a venda de atleta? É assim que agente ganha dinheiro.

O André já seria a maior venda do futebol brasileiro de um meia central nessa faixa etária. Mesmo se você olha para toda América do sul ou até mesmo o mundo inteiro é difícil achar jogadores nessa posição vendido acima de 25 mi.

Você não acha que as pessoas estão tendo expectativas irreais sobre o valor que o André possa alcançar, considerando a idade e posição?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 11 segundos por Alexandro Costa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Qualquer cidadão de bem fica feliz com o empate de Cabo Verde e a vitória da Nova Zelândia

    Última resposta há 21 segundos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 41 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 1 minuto por Gervan Castelo do Nascimento

    142votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Ricardo da Luz

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    ENQUETE: Pesquisa hexa

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    17votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Raphael Claus está na Copa!

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Luis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 4 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 4 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico