x

Post de Joe no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nem pivô ele entrega, presença de área, segurar a bola, absolutamente nada!
É alto, só por isso as pessoas associam isso a fazer gol de cabeça, mas nem cabecear ele sabe! Mal sai do chão pra disputar no alto.
Um completo bagre inútil.

em Bate-Papo da Torcida > Em defesa do Pedro Raul

Em resposta ao tópico:

Não escrevi o título errado, por incrível que pareça KKKKK. Concordo em criticar ele, porém eu gostaria de trazer um ponto muito importante em cima do futebol dele.

Pedro Raul é um tipíco atacante camisa 9, apenas! Ele não irá entregar velocidades, viradas de jogo, passes espetaculares, ótimas assistências, batidas de bola parada, nada disso. Pedro Raul irá entregar pivô, referência entre a linha de zaga e opção aérea, porém o esquema tático que fortalece tais caracteristicas de um camisa 9 tradicional não é o esquema tatico do atual Corinthians! 4-4-2 é um esquema com um atacante movel e rápido (Yuri Alberto/Kaio Cesar) e um segundo atacante habilidoso com a bola nos pés (memphis depay). Para fortalecer um camisa 9 tradicional, é necessário de um esquema 4-3-3 tradicional com 02 pontas abertos e habilidosos.

Sabendo disso, irei levantar números aqui também. Na temporada de 2025 Pedro Raul marcou 17 gols em 45 jogos pelo ceara e ZERO assistências. Ele tinha um esquema que o ajudava, por isso tais números. Aqui no Corinthians ele jogou apenas 215 minutos na atual temporada, sendo grande parte entrando nos últimos 10/15 (Ponte Preta, São Paulo, Velo Clube, Bahia e Palmeiras) e os outros (Red Bull, Capivariano, Portuguesa e Cruzeiro) ele teve mais minutagem, porém, dessa minutagem, temos que avaliar a parte que foi nesse esquema favorecendo ele, que foi 45 contra o red bull, jogo em que ele só recebeu bola alçada, pois o meio de campo era composto por charles, bahia e vitinho. 20 minutos contra o capivariano, com o jogo decidido (mas que merece ceiticas, pois elee podia sim ter atuado bem naquele jogo) 30 minutos contra a portuguesa, principal alvo de criticas para mim, naquele jogo ele TINHA que ter ajudado o time, quando ele entrou, o esquema foi mudado para o estilo de jogo que ele joga e hoje contra o Cruzeiro onde ele teve apenas 20 minitos no 4-3-3.

Ou Seja, o que eu quero dizer com tudo isso? Pedro Raul teve oportunidade de jogar 70 minutos no esquema que fortalece o estilo de jogo dele, ele merece sim criticas!, porem eu acho muito exagerado sair pedindo a cabeça dele, ele é um bom reserva que pode ajudar em algum momento, como ajudou fazendo o pivô contra o São Paulo para empatar o clássico e como serviu de referência, segurando 02 marcadores em cima dele nas quartas contra a portuguesa, abrindo espaço para os nossos pontas (de onde saiu o gol de empate, pela ponta esquerda). Sou critico do Pedro Raul, ele está devendo fitebol, mas não merece todas essa criticas, acredito ser injustiça da parte de alguns, ele merece mais minutagem em seu estilo de jogo, merece no mínimo 70,80 minutos em um 4-3-3 para provar que pode ajudar o time.

Estou aberto a discussões sobre o tema, é um tema que divide muitas opiniões

Responder ao post do Joe

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Silva

    Regulamento da copa

    Última resposta há 1 minuto por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Campanha do Flamengo pra ONU tem 600 MIL ASSINATURAS

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 4 minutos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 4 minutos por Biro Biro

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 5 minutos por Renato Jesus

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Dívidas do Corinthians com bancos têm juros de mais de 32% ao ano

    Última resposta há 7 minutos por Eduardo Sarri

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 8 minutos por Reginaldo Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 8 minutos por Edson Zambrin

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 8 minutos por Reginaldo Guedes

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 8 minutos por Ratazanas & Trambiqueiros

    19respostas

    acessar o tópico