x

Post de Eraldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perdemos a Yasmin e buscaram a Juliete, perdemos a Belinha e não buscou ninguém. A Leticia Santos quase não teve vez na equipe do ex técnico. A Jennifer doi nossa última centroavante boa, já fazem três anos isso. A Tamires tem jogado quase que os jogos inteiro, uma hora da contusão e não temos reserva. Equipe perdida em campo, sempre, sem nenhuma definição, cada jogo era uma formação. Técnico ruim demais. Espero que acertam desta vez.

em Bate-Papo da Torcida > Um elenco desequilibrado e mal aproveitado no futebol feminino

Em resposta ao tópico:

Além da mudança realizada no comando técnico, entendo que é necessário e ainda há tempo para fazer ajustes no elenco. Caso contrário, este pode ser, de fato, o ano em que o Corinthians verá sua hegemonia no futebol feminino ruir.

O pouco de bom futebol que o time possa ter apresentado me parece que se deve a qualidade técnica de algumas das jogadoras de ataque.

Não dá para contar a com a sorte do Corinthians/azar do adversário (vide o gol de empate que tomamos hoje)/acaso sempre.

Sobre as mudanças necessárias no elenco:

1 - O time não tem uma lateral direita reserva, a que tinha (Leticia Santos) deixaram ir embora, sendo que ao meu ver nas poucas chances que teve foi bem, já foi jogadora selecionável, mas preferiram ficar sem reserva... Agora talvez não tenha lateral direita para jogar contra o porqueiras, dado que a titular saiu machucada hoje.

2 - As duas laterais esquerdas não apresentam mais futebol para serem titulares absolutas, para jogarem jogos grandes e eliminatórios. Ao meu ver, as laterais esquerdas já não tem velocidade para recompor marcação em um contra-ataque e no 'um contra um' são dribladas com facilidade. Tem que trazer uma lateral esquerda pra ser titular.

3 - É preciso contratar uma centroavante de ofício mais experiente, do tipo artilheira (sugiro Byanca Brasil).

No mundial tivemos uma chance que uma centroavante com mais experiência dificilmente perderia...
Se tiver uma uma centroavante mais experiente como a Byanca Brasil o Corinthians será mais eficaz, converterá muito mais oportunidades de gol.

4 - Há muitas zagueiras, mas várias são medianas — e duas medianas não fazem uma boa. Aliás, penso que há apenas uma boa..
Falta zagueira de nível de seleção, do tipo 'xerife', 'dona da zaga'.

5 - O elenco só tem uma jogadora de marcação de ofício no meio campo, penso que a atual primeira volante do time é inferior tecnicamente as duas últimas (Diany e Ju Ferreira) que o Corinthians teve. É preciso trazer uma outra jogadora para a posição e de preferência pra ser titular.

Responder ao post do Eraldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 45 segundos por Joseph Schwalk Dias

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Augusto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Ferreira Meira

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Schwalk Dias

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 5 minutos por Alexandro de Jesus

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Será que o stabile se ferrou derrubando a reforma no estatuto?

    Criado há 10 minutos por Érik Januário da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucão da Fiel

    Atacante Just da Nova Zelândia é interessantíssimo

    Última resposta há 5 minutos por Luan Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    19votos

    acessar o tópico