Giovanni Maluly
Cada vez mais está nítido que colocar força máxima no Paulista arrebenta a preparação para a temporada.
O Futebol brasileiro, ao descartar uma boa pré temporada, pode sacrificar em muito o resto do ano.
No calendário, o Paulista começa cada vez mais cedo. Colocar o time titular, para fazer média com a torcida, gera dois problemas:
1. Ausência de tempo para treinar, visto o curto período de 'pré-temporada' e de descanso entre jogos;
2. Lesões. Basta observarmos o volume de lesões que estamos ainda em fevereiro. Kaio César, Bidon, Yuri...
Com a problemática do calendário brasileiro, não há pré temporada. Dessa forma, o Estadual deveria ser utilizado para isso. Colocando poucas vezes e de forma revezada alguns titulares, para que o foco seja preparação tática e esportiva. Tem que usar o período para os titulares treinarem, se preparem e jogarem bem pouco (apenas para ritmo).
As competições importantes são: Copa do Brasil, Liberta e G6 do BR. Ganhar o Paulista, mas não ir bem nas outras competições, não vale de nada. Agora se, ao final do ano tiver caído nas quartas do Paulista, mas brigado ou ganhado alguma outra, ninguém acharia ruim. Temos que ser mais racionais.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre Temporada, Paulista, Preparação e Lesões
