x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Cara... Em 3 anos entrar 600mi é irrisório hahahahah sem falar que você tá pegando valor total, mas nenhum foi pago a vista. No fim é pouca grana visto o quanto o time gasta pra operar

em Bate-Papo da Torcida > Não querem que saibamos disso! #base

Em resposta ao tópico:

O segredo que escondem na base do Corinthians é que ela é a principal solução financeira do clube e por isso que todos os canalhas sempre quiseram domina-la.

Mesmo sendo ridiculamente administrada, dominada por empresários através de acordos que lesam o clube ao longo dos anos, eu trago DADOS que provam que a Base do Corinthians é uma mina de ouro.

A Análise vem dos últimos 3 anos, ou seja, de 2023 até agora. Mesmo estando em péssima fase, afundado em dívidas e desvalorizado no mercado, O Corinthiana só não arrecadou mais que a do átomo verde em valores, isso se deve principalmente por conta das vendas recordes de Endrick, Vitor Reis e Estevão e da estrutura econômica que o rival possui hoje.

Veja abaixo os resultados de vendas de jogadores da base ao longo dos últimos 3 anos.

O total de dinheiro obtido pela venda de jogadores da base de 2023 até o dia de hoje é de € 74,4M de euros, aproximadamente R$459M de reais + U$27,4M de dólares, aproximadamente R$ 142M de reais, TOTALIZANDO: R$601M de reais).

Isso sem considerar valores de Du queiroz, Robert Renan e Mantuan que foram envolvidos na troca pelo Yuri, e o crime cometido na venda de % do Pedro e de outros.

Algumas perguntas que já sabemos a resposta:

. Com todo esse dinheiro entrando, por que nossa dívida só aumenta?
. Por que ninguém toca nesse assunto?

Agora o mais interessante .. E os que ainda não foram vendidos?

Esses anos não foram acasos, na verdade agora temos possibilidade de arrecadar muito mais que isso nos próximos anos, temos jogadores melhores do que os dessa lista.

Estimativa simples e realista:

Breno Bidon – entre €40M e €50M
André – entre €20M e €40M
Gui Negão – entre €12M e €20M (se foi real a proposta perto de 20M por ele, já devia ter sido vendido, o teto é baixo.)
Dieguinho – entre €5M e €15M
Yago - entre €10M e €25M
Tchoca – entre €5M e €10M

Em uma estimativa simples, temos valores entre €92M e €150M, que em reais seria R$ 568M e R$ 927M, isso em no máximo 2 anos e contando apenas esses 6 jogadores. Excluindo todas as outras promessas que já existem (Gui Amorim) e que ainda irão aparecer.

Não se enganem, nossa base é boa, fingem ser ruim, não falam disso pra que continuem desviando a montanha de dinheiro que rende ao clube para seus próprios bolsos, enquanto afundam o clube e alegam não ter dinheiro para pagar as dívidas e deixam os juros aumentarem.

Uma administração decente colocaria o Corinthians nos trilhos muito rápido, o potencial do Corinthians é infinitamente superior a qualquer outro clube no Brasil, mas a administração é a mais corrupta que temos no país.

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Leonardo

Leonardo 50 posts

@leonardo.santos91 em 17/02/2026 às 18:07

As dívidas também não são pagas ' a vista ', isso não invalida de forma alguma o valor. E se você acha que 600 mi em 3 anos é irrisório, fica difícil de argumentar contra essa insanidade.

Mas vou tentar..

Isso dá em média 200 mi por ano, já pensou se pudéssemos gastar isso na aquisição de jogadores todo ano? Afinal, do mesmo modo que as vendas, as compras também não são a vista (seu argumento é invalido)

200mi por ano é praticamente 2x o patrocínio Master (antes da tal renovação com a esportes da sorte) ainda acha irrisório?

Nosso acordo atual de naming rights é de 300 Millhões por 20 ANOS, isso da METADE do que você diz ser irrisório.

Enfim...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    Amistoso: Cascavel Vs Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por NERY

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 54 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Memphis Depão

    ENQUETE: Quem será o artilheiro dessa Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por vinelsu

    29votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    😜😜😜

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Corinthians 1976

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arnaldo Lira

    Janela de transferências europeia iniciando os trabalhos (Bidon, Yuri, André)...

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Boer de Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    E os salários atrasados, vai esperar completar 2 meses?

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por tio do sonho

    92respostas

    acessar o tópico