Poeta Alvinegro
Eu demorei pra aceitar esse fato, ainda acho que ele tem umas manias esquisitas, mas contra fatos não há argumentos.
Dorival faz muito bom trabalho até aqui, não tem como negar.
em Bate-Papo da Torcida > A grande verdade sobre Dorival Júnior
Em resposta ao tópico:
Se tem uma coisa que dá para dizer sobre o Dorival Jr. No Corinthians é que ele entende o valor do básico bem feito. É o técnico do “feijão com arroz”, mas daquele bem temperado: organiza o time, ajusta as linhas, dá equilíbrio. Não chega prometendo espetáculo nem revolução da noite para o dia. O trabalho dele é construção tijolo por tijolo.
Com tempo e peças de reposição, consegue deixar a equipe redonda, competitiva e difícil de ser batida. Pode até não encantar em todos os jogos, mas também não vira presa fácil. Esse ano o Corinthians parece ser um time mais estruturado, cascudo, que sabe sofrer quando precisa e que raramente se perde em campo.
É verdade que, em alguns momentos, parece segurar demais o time quando poderia “matar” o jogo. Existe ali uma certa cautela, às vezes até uma teimosia. Mas essa postura também revela coerência: ele não trabalha no 8 ou 80. Prefere solidez a aventura. E, convenhamos, depois de anos de instabilidade, organização é um baita ponto de partida.
Os títulos recentes deram fôlego e tranquilidade para o trabalho continuar evoluindo. Confiança no ambiente faz diferença, e Dorival mostrou que sabe ganhar o vestiário, algo essencial no futebol atual.
A sensação é de que teremos uma temporada mais competitiva do que as últimas. Sem promessas mirabolantes, mas com consistência. E quando há estrutura, união e direção clara, os canecos deixam de ser sonho distante e passam a ser consequência. Que venham mais conquistas.









