x

Post de Matheus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que vale a aposta. Ambos ficam só uma temporada, se não render vazam? Tudo certo.

em Bate-Papo da Torcida > Allan e Labyad

Em resposta ao tópico:

Vi muita gente comentando sobre os dois e achei opiniões de ambos os lados. Encontrei criticantes de Allan, não só pela remuneração alta mas como também por seu futebol, como encontrei simpatizantes que concordam com sua vinda. Encontrei criticantes e simpatizantes de Zakaria Labyad, tal esse, um desconhecido para muitos e para mim também!

Precisamos ser o mais realista e coerente possível, por isso eu tento avaliar os dois lados da moeda.

Allan teve uma boa passagem, demonstrando bom futebol em sua passagem pelo Atlético - MG, foi retirado por uma quantia grande para o Flamengo. Ele saiu do Atlético com título brasileiro, Copa do Brasil e inclusive supercopa em cima do próprio Flamengo, era titular e peça importantissima, mas escolheu ir para o atual campeão da Libertadores para BRIGAR por uma vaga, em um time encaixado, mas que no ano que ele chegou não conquistou NADA, chegou em um péssimo ano e talvez ano mais conturbado do Flamengo no passado recente, acredito eu que nem ele esperava por isso, perdeu seu futebol e sua confiança, hoje, após 3 temporadas está encostado e muito criticado em tal clube que não valoriza muitos atletas, tais esses, matheuzinho, hugo souza e gustavo Henrique, hoje, incotestaveis no atual campeão paulista, da copa nacional e supercopa.

Concluo meu pensamento da seguinte forma: Allan hoje, não tem confiança, precisa de tempo, espaço e novos ares, novos objetivos para recuperar um potencial que o próprio já demonstrou. E então, aparece Corinthians para repatriar o jogador experiente mas desacreditado. Já ouvi essa história antes, mas vale a pena apostar novamente?

Em minha opinião, Sim, desde que seja por um salário inferior a 600k, qualquer valor acima deste é muito caro para uma eventual aposta, Allan tem potencial de recuperar seu futebol, como tem potencial de vir e não desempenhar, pagar caro nessa possibilidade é inviavel para atual situação do Corinthians hoje. Por isso gosto do empréstimo com salário baixo!

'Mas temos opções melhores no mercado', a situação do Corinthians hoje não permite realizar contratações com niveís superiores a essa.

Zakaria Labyad é um jogador desconhecido, não podemos opinar sobre seu futebol e habilidades, não temos tais referências. Jogador de Futebol Português, Holandês e Chinês, seus números em tais competições são duvidaveis, não quero entrar em nível de comparação entre os campeonatos, pois o futebol é um em cada país, difícil de se comparar. Tem um historico de lesões questionáveis também.

Jogador virá sem custos, com um salário que não temos ciência de seu valor, pelo que entendi com contrato até final do ano. A principal questão dessa contratação é Memphis Depay, Amigo pessoal de Zakaria estaria por trásde tal indicação.

Em minha opinião é uma aposta arriscada, jogador de 32 anos, com historico questionavel, mas os scouts e dorival junior aprovaram sua vinda. E os dois lados da moeda neste caso passa muito por Memphis, caso jogador renove conosco, acredito que a vinda de Zakaria já tenha tido seu valor, caso contrário, Erro grotesco da diretoria (a não ser que apresente um belo futebol e nós dê alegria, coisa que não consigo avaliar se ira ou não acontecer).

Finalizando, a vinda de Allan depende de seu salário, quanto será? A vinda de Zakaria depende de Memphis, ele irá ou não renovar?

Independente de qualquer uma das duas contratações, e seus valores/beneficios, irei apoiar assim que vestir o manto alvinegro, pois Corinthians está acima de tudo e se vestir a camisa, terá que honrar, independente de valor, habilidade ou qualquer motivo!

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Seleção de dançarino, apostador de bet e convocação de empresários

    Última resposta há 21 segundos por Victor P.

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 25 segundos por Phil Corintiano

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 52 segundos por Antonio João Victor De Sousa Alves

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 1 minuto por Vapor de Chuveiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Silva

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 2 minutos por Detetive da fiel

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Obrigação torcer por nossa seleção brasileira

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 3 minutos por Henrique José Vicente

    7respostas

    acessar o tópico