x

Post de NERY no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu acho que eles vão reforçar o elenco

em Bate-Papo da Torcida > Allan e Labyad

Em resposta ao tópico:

Vi muita gente comentando sobre os dois e achei opiniões de ambos os lados. Encontrei criticantes de Allan, não só pela remuneração alta mas como também por seu futebol, como encontrei simpatizantes que concordam com sua vinda. Encontrei criticantes e simpatizantes de Zakaria Labyad, tal esse, um desconhecido para muitos e para mim também!

Precisamos ser o mais realista e coerente possível, por isso eu tento avaliar os dois lados da moeda.

Allan teve uma boa passagem, demonstrando bom futebol em sua passagem pelo Atlético - MG, foi retirado por uma quantia grande para o Flamengo. Ele saiu do Atlético com título brasileiro, Copa do Brasil e inclusive supercopa em cima do próprio Flamengo, era titular e peça importantissima, mas escolheu ir para o atual campeão da Libertadores para BRIGAR por uma vaga, em um time encaixado, mas que no ano que ele chegou não conquistou NADA, chegou em um péssimo ano e talvez ano mais conturbado do Flamengo no passado recente, acredito eu que nem ele esperava por isso, perdeu seu futebol e sua confiança, hoje, após 3 temporadas está encostado e muito criticado em tal clube que não valoriza muitos atletas, tais esses, matheuzinho, hugo souza e gustavo Henrique, hoje, incotestaveis no atual campeão paulista, da copa nacional e supercopa.

Concluo meu pensamento da seguinte forma: Allan hoje, não tem confiança, precisa de tempo, espaço e novos ares, novos objetivos para recuperar um potencial que o próprio já demonstrou. E então, aparece Corinthians para repatriar o jogador experiente mas desacreditado. Já ouvi essa história antes, mas vale a pena apostar novamente?

Em minha opinião, Sim, desde que seja por um salário inferior a 600k, qualquer valor acima deste é muito caro para uma eventual aposta, Allan tem potencial de recuperar seu futebol, como tem potencial de vir e não desempenhar, pagar caro nessa possibilidade é inviavel para atual situação do Corinthians hoje. Por isso gosto do empréstimo com salário baixo!

'Mas temos opções melhores no mercado', a situação do Corinthians hoje não permite realizar contratações com niveís superiores a essa.

Zakaria Labyad é um jogador desconhecido, não podemos opinar sobre seu futebol e habilidades, não temos tais referências. Jogador de Futebol Português, Holandês e Chinês, seus números em tais competições são duvidaveis, não quero entrar em nível de comparação entre os campeonatos, pois o futebol é um em cada país, difícil de se comparar. Tem um historico de lesões questionáveis também.

Jogador virá sem custos, com um salário que não temos ciência de seu valor, pelo que entendi com contrato até final do ano. A principal questão dessa contratação é Memphis Depay, Amigo pessoal de Zakaria estaria por trásde tal indicação.

Em minha opinião é uma aposta arriscada, jogador de 32 anos, com historico questionavel, mas os scouts e dorival junior aprovaram sua vinda. E os dois lados da moeda neste caso passa muito por Memphis, caso jogador renove conosco, acredito que a vinda de Zakaria já tenha tido seu valor, caso contrário, Erro grotesco da diretoria (a não ser que apresente um belo futebol e nós dê alegria, coisa que não consigo avaliar se ira ou não acontecer).

Finalizando, a vinda de Allan depende de seu salário, quanto será? A vinda de Zakaria depende de Memphis, ele irá ou não renovar?

Independente de qualquer uma das duas contratações, e seus valores/beneficios, irei apoiar assim que vestir o manto alvinegro, pois Corinthians está acima de tudo e se vestir a camisa, terá que honrar, independente de valor, habilidade ou qualquer motivo!

Responder ao post do NERY

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 2 segundos por F. FZZ

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 26 segundos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 31 segundos por Gumercindo Aguiar

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 56 segundos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 2 minutos por Cássio mandrake

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Nunca vi tanto goleiro mão de alface em um campeonato só..

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Lucas Motta

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por F. FZZ

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 3 minutos por F. FZZ

    27respostas

    acessar o tópico