x

Post de Cesar Lima no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estava reparando isso ontem. A uns anos atrás reclamavamos que o time não corria, afinal só tinha os velha guarda e quem cheagava jogando logo entrava na onda deles. Por isso foi i portante renovar o elenco e tirar as ervas daninhas... Como disse uma vez o Sornoza, tinha muito jogador chinelo...

em Bate-Papo da Torcida > O fim da Síndrome dos Perdedores

Em resposta ao tópico:



O Corinthians mostrou ontem que, a cada dia que passa, está deixando para trás essa mentalidade de perdedor. Durante muito tempo, parecia que o time titular escolhia quais jogos queria disputar com seriedade, enquanto os reservas, mesmo no ano passado, quando conquistamos o título paulista, entravam em campo com uma postura derrotista, como se não acreditassem na própria capacidade de vencer.

Ontem foi diferente. Um time totalmente alternativo fez uma boa partida, com jogadores demonstrando vontade, raça e fome de vitória. Isso era algo que vinha faltando no banco de reservas, que muitas vezes parecia entrar em campo sem confiança, quase “contaminado” por um complexo de inferioridade.

Entendo que os titulares precisem se poupar em alguns momentos, isso faz parte do futebol moderno. No entanto, os reservas apresentavam uma mentalidade fraca, inclusive os mais jovens, o que preocupava bastante.

Sei que a vitória foi contra o Capivariano, um adversário mais fraco, mas, pelas últimas atuações do time reserva, eu já esperava um empate amargo e um jogo ruim. Graças a Deus, não foi isso que aconteceu.

Fiquei muito feliz ao ver os garotos da base marcando golaços. Durante a transmissão, os três candidatos a melhor jogador da partida eram justamente atletas formados no clube. Isso mostra como é bom ver o time dentro de campo evoluindo, mudando a postura e crescendo em vários aspectos.

Esse jogo foi um sinal claro de que o Corinthians pode, sim, abandonar de vez a “síndrome dos perdedores” e voltar a ter uma mentalidade vencedora, independentemente de quem esteja em campo.

Responder ao post do Cesar Lima

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Falcão

    Carlos Vinícius é uma piada. Yuri precisa ficar

    Última resposta há 17 segundos por Eduardo Sarri

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alexandre Felipe Saulo

    Vitalício bom é vitalício?

    Última resposta há 17 segundos por Alexandre Felipe Saulo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 41 segundos por ROSANA RSN

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    CBF divulga rodadas do Brasileirão com jogos antes do fim da Copa do Mundo

    Última resposta há 43 segundos por elias jose de queiroz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 1 minuto por VIÚVA VP

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Tá acontecendo Rapaziada

    Última resposta há 2 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Haaland se tornará um dos maiores atacantes da história das copas

    Última resposta há 2 minutos por Nightmare

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 3 minutos por Jaiminho chaves

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao henrique

    ENQUETE: Pra você Haaland é craque?

    Última resposta há 3 minutos por kilograma

    72votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 3 minutos por Guto Maket

    44respostas

    acessar o tópico