Lucas Ferraz
Limitado é relativo, se você quis dizer que o Carlos Augusto é fraco ou comum eu discordo, ele é um lateral bem acima da média para o que temos aqui no Brasil (e com idade boa). Mas isso é detalhe, questão de opinião pessoal mesmo, a ideia central do seu tópico é excelente, temos que vender bem os jogadores, chega de perder dinheiro ou de desvalorizar nossos ativos. Depois vemos os atletas, que eram todos como fracos aqui no Corinthians, se destacando nos times de fora. Talvez, jogar no Corinthians seja mais difícil do que em muitos grandes da Europa, o Corinthians é gigante mesmo.
E realmente, o mercado italiano tem muito a ser explorado para vendas.
em Bate-Papo da Torcida > Campeonato Italiano: uma ótima oportunidade!
Em resposta ao tópico:
Vamos falar a verdade: o futebol italiano é tão fraco (já há alguns anos), que qualquer jogador meia boca com um pouquinho de talento, foco e vontade (coisas que faltam na maioria dos jogadores recém saídos da base, que logo se deslumbram com as coisas que o dinheiro pode comprar), acabam se destacando!
Foi assim com Carlos Augusto (jogador extremamente limitado), Ederson e agora com o Giovane (pelo valor que está sendo negociado, achei que estivesse arrebentando por lá, mas fez apenas 3 gols em 21 jogos!).
O Corinthians precisa aproveitar e começar a trabalhar melhor esse mercado, selecionar alguns jogadores da base e emprestar para times menores do Campeonato Italiano, assim, se eles se destacarem, podemos conseguir um bom valor de venda!
A Porcada e os Mulambos já fazem isso há algum tempo, emprestam jogadores jovens para clubes de Portugal, por exemplo, e conseguem um bom dinheiro com jogadores que jamais seriam aproveitados no elenco principal.
Claro que há sempre a possibilidade de algum jogador se desenvolver mais e realmente se tornar acima da media, por isso também é bom manter algum %.
Sobre o Giovane, jamais seria titular aqui...
