Henrique Zanin
Pode ter passado desapercebido pela maioria, mas eu considero um dos pontos mais altos da entrevista do Paz sua resposta quando perguntado sobre a rejeição do primeiro convite:
'... Estava no meio da temporada e eu jamais iria abandonar um trabalho no meio da temporada...'
Isso diz muito sobre quem fez a proposta e sobre quem a recusou.
Tão importante quanto, foi outra resposta, dessa vez sobre o caso Maycon:
'... O que não foi correto foi o outro clube entrar no meio de nossa negociação...'
Isso demonstra o caráter do profissional. Claro que alguns aqui dirão sobre o Corinthians estar 'atravessando' outro clube na negociação do Allan do Flamengo. Informo a todos que não havia mais negociação pois o Flamengo havia pedido um jogador do outro clube, Marco Antônio, e a proposta foi recusada dando fim às tratativas. O Flamengo informou isso ao Corinthians que, só então, passou a negociar.
Essa postura começa a mudar, de forma gradativo, a imagem desgasta do Corinthians em negociações.