Eric Rios
Bela analise, mesmo com 35 anos deve colocar Caca e Felix no bolso. O único problema dele são as lesões.
em Bate-Papo da Torcida > Gabriel Paulista no Corinthians: você é a favor ou contra? (Com...
Em resposta ao tópico:
Saiu no GE que o zagueiro de 35 anos Gabriel Paulista está livre (rescindiu para voltar ao Brasil) e quer jogar no Timão.
Vou fazer uma análise com os lados positivos e negativos do jogador e uma enquete para ver o termômetro da torcida: se é mais contra ou a favor.
-
Pontos POSITIVOS:
-
Carreira sólida na Europa, em times como Arsenal, Valencia, Villarreal e Atlético de Madrid. Sempre com constância, titularidade e bom rendimento.
-
É um zagueiro de bom posicionamento, com boa leitura de jogo e forte no jogo aéreo (imagina com Gustavo Henrique).
-
Tem perfil de líder, famoso “xerifão”, costuma organizar a zaga e orientar os companheiros.
-
Viria sem custos (apenas salário e possíveis luvas).
-
Agora os pontos NEGATIVOS:
-
Vamos começar com a idade avançada: 35 anos. Isso pesa, principalmente no futebol brasileiro, que é intenso.
-
Histórico recente de lesões (esse é o MAIOR alerta).
-
Sempre foi veloz, mas, ao longo da idade e após as lesões, já não é mais tão rápido quanto antes.
-
O Timão já sofreu recentemente com jogadores de idade avançada, que já não rendiam mais o esperado.
Mesmo com a idade avançada, ele é melhor que muitos zagueiros medianos no Brasil. É um bom jogador, não é craque. Mas o que pesa são a idade e as lesões recentes.
Enfim, qual sua opinião após a análise? A favor? Contra?
Só não vale xingar o jogador e dizer que é velho e não presta sem ao menos ter visto um jogo do cara, hein kkkk.
Deixe sua opinião aí, com respeito sempre.
















