Muda Corinthians
O SP aprovou essa semana um empréstimo de 25 milhões para tapar o buraco das dívidas, e o Corinthians vai repetir a burrada, só que cinco vezes maior, pedindo 100 milhões. O vexame de 6x0 só confirmou aquilo que muita gente ainda insiste em ignorar: essa conversa de competir no futebol atual com “austeridade” já era.
Essa balela morreu. Sempre tem alguém falando 'ain mas e o Flamengo'... Só que os caras começaram esse processo mais de dez anos atrás, numa época em que quase todo mundo ainda era amador. E nem caiam nesse papo dos Mauro's Cézar's da vida dizendo que o Flamengo não gastava. Gastava sim, e muito. O Bandeira de Mello contratou 41 jogadores em três anos (2013-2015) e não era qualquer pé de rato: André Santos, Chicão, Marcelo Moreno, Elias, Elano, Everton, Cirino, Alan Patrick, Sheik, Guerrero e por aí vai.
Enquanto isso, o SP em 2025 não gastou um centavo em contratação, vendeu vários jogadores da base, teve renda alta de Libertadores, tem dinheiro de shows no Morumbi… e mesmo assim viu a dívida crescer e acumulou fiascos em campo.
A real é que essa história de austeridade não funciona mais. Quem se estruturou, se estruturou. Quem ficou pra trás agora só levanta com aporte, seja de mecenas, investidor, SAF, o que for. O futebol brasileiro virou isso.
em Bate-Papo da Torcida > O 6x0 esconde o que São Paulo armou nos bastidores e que o...












