x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Belo texto amigo fiel!
Partilho da mesma opinião: futebol não pode ter pena de rival? Certamente com o tri-rebaixamento, o time verde não estaria onde está hoje

em Bate-Papo da Torcida > [OFF] Vamos relembrar a maldição do Santos

Em resposta ao tópico:

Todo mundo sabe, o Santos ganhou do Vitória na última rodada do brasileirão 2014 e salvou um certo time de ser tri rebaixado em pleno centenário. Mas vamos falar em como isso amaldiçoou para todo sempre o Santos.

No ano seguinte perderam a final da Copa do Brasil para o time que eles salvaram de forma traumática. O time deles era bem copeiro na época, eu diria e teria chances de ganhar a Libertadores 2016, fora toda a grana, contratações, patrocínios e mídia que ganhariam.

Foram vices do brasileirão 2016 para o exato mesmo time que eles salvaram.

Entraram em várias crises. Quando o momento chegou, apostaram todas as fichas deles na Libertadores 2020, a qual eles perderam exatamente para o time que eles salvaram anos antes. Perderam de forma extremamente traumática, com um gol nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação quando tudo encaminhava pros pênaltis.

Depois disso, só ladeira á baixo. Quase foram rebaixados no paulista 2021 logo em seguida de tão forte que foi o baque. Passaram 3 anos lutando contra o rebaixamento, e ele veio em 2023, em pleno Brasileirão em homenagem ao Pelé e com o time que eles salvaram sendo campeão e tirando 6 pontos deles (foram rebaixados por 1 ponto). Tiraram a virgindade da copinha em 2022 justamente para o time que eles salvaram.

Tudo tão sofrido pra eles, e quando tiveram a chance de lavar a alma ganhando pelo menos um paulista depois de serem rebaixados, perdem a final justamente pra aquele time.

Tudo isso sem contar os jogos menos importantes. Perdem quase todos, já levaram várias goleadas do time que eles salvaram, saco de pancadas total. Sendo que antes de 2015, eles batiam fácil nesse time.

Todas essas coisas os privaram de muita grana, patrocínio, mídia, contratações. A situação deles seria totalmente diferente. Seriam o primeiro brasileiro tetra da Libertadores, estariam muito bem agora e não teriam sido rebaixados, e provavelmente estariam brigando por títulos e mais títulos ao invés de brigar contra o rebaixamento.

Agora poderemos ver um novo capítulo nessa história. Eles estavam com poucas chances de cair, mas deram o azar de pegar aquele time duas vezes seguidas e provavelmente vão perder os dois jogos e entrar em crise e isso pode levar a um novo rebaixamento sendo bi da série b e com Neymar e tudo.

Tudo isso por causa de um gol do Thiago Ribeiro em 2014 num jogo que não valia absolutamente nada pra eles. Parabéns Santos.

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 5 segundos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 37 segundos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 58 segundos por Vinicius ortiz

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    No Brasileirão, esses juízes frouxos iriam anular quando esse Rodolpho Toski chamasse

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Criado há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Maltkvski Pietrovski

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 6 minutos por Izaac Corleon

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 7 minutos por Renato F.

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUA TEODOROH

    O Corinthians se tornando uma pros.ti.tu.ta

    Criado há 8 minutos por LUA TEODOROH

    0respostas

    acessar o tópico