x

Post de Danilo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Será que após um período o Corinthians pode recomprar as cotas? E voltar a ser dono integral...

em Bate-Papo da Torcida > Uma coisa que todos precisam saber sobre a Safiel

Em resposta ao tópico:

O projeto Safiel só será realmente ativado se as reservas de cotas atingirem pelo menos o valor mínimo necessário.

Na prática, os idealizadores estão em busca da aprovação do projeto no Parque São Jorge. Se o pessoal do clube social disser sim, que pode começar os preparativos, aí o pessoal da Safiel vai fazer o levantamento da situação do clube e criar as reservas para as cotas.

Essa parte é crucial, porque vai depender de quanto de cotas será reservado, para saber se vai ou não ser possível de fato ativar o projeto.

Então, temos dois cenários:

  1. Não arrecada o mínimo necessário. Nesse caso, simplesmente não muda nada para o clube, apenas o projeto é desfeito, e vida que segue. O clube se mantém como clube associativo.

  2. Arrecadou o mínimo necessário. Nesse caso, vai começar o processo de transformação do clube em SAF, e o projeto será de fato ativado. Haverá, de fato, a abertura de cotas no mercado financeiro, e obviamente quem fez as reservas já sai na frente.

E isso significa que, se o projeto Safiel for ativado, já se tem a garantia de que, no mínimo, R$1,6 bilhão de reais entrarão na agora empresa Corinthians, digamos assim. Esse dinheiro será diretamente usado para pagar as dívidas de curto e médio prazo que sufocam o caixa, incluindo as dívidas que geraram, e as que ainda podem gerar transfer bans . Também será usado para contratar os profissionais que vão gerir o clube, lembrando que o estatuto da Safiel exige que só possam ser contratados profissionais gabaritados, com experiência e currículo.

Então, caso seja ativada, a Safiel vai de cara trazer estabilidade financeira e profissionalização total da gestão de futebol.

Então, para você que ainda é contra a Safiel, explique o motivo de ser contra, porque até aqui eu não consigo pensar em nenhum motivo plausível para alguém ser contra esse projeto.

Responder ao post da Danilo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Nilton

Nilton 41 posts

@nilton-tavone em 07/11/2025 às 10:27

O PSJ não poderá ter esse controle, até porque estaria nas mãos daqueles que criaram o caos dívida de quase 3bilhoes

Há regras no projeto que impedem isso.

Estão no site da SAFIEL.

O autor deste post com não leu pois TODOS os pontos colocados estão errados.

Pura desinformação.

Inclusive não precisa ser sócio do clube, pode se do Fiel Torcedir e será criado modalidade para que mora longe e não frequenta a Arena.

Está TUDO MUITO CLARO e já foi respondido centenas de vezes

Abs!

Foto do perfil de Renato

Renato 9 posts

@cardozo.1910 em 06/11/2025 às 22:44

Não pode. Somente a SAFiel poderá comprar as cotas pra si mesmo.

Foto do perfil de Jrbndl

Jrbndl 181 posts

@kiddd em 06/11/2025 às 22:23

Espero que não, pq se não afundaremos novamente

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Messi é o verdadeiro rei do futebol

    Criado há 1 segundo por Edge Rated Superstar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Criado há 10 minutos por Bruno C.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 28 segundos por Andrei Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alan

    Quem considera Messi o melhor da história, está errado

    Última resposta há 42 segundos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Agora os enzos vão parar com aquela besteira de que o Ronaldinho Firula foi melhor do que Messi

    Última resposta há 55 segundos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Isso aqui é piada?

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Argentina não vai pegar "ninguém" até as semis..

    Última resposta há 2 minutos por Alan Lucio Rodriguês

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    Já ultrapassou o Klose, agora vai ultrapassar a Marta, quase ninguém fala hahaha

    Última resposta há 2 minutos por Pedro Henrique Almeida Mauricio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Lopes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Igor Thiago é o rojas da seleção

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    1resposta

    acessar o tópico