x

Post de Renato no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SAF nesses moldes fere a história do Corinthians. Esse modelo de SAF 'pura', onde um grupo compra o clube, ou um milionário/bilionário vira dono, é um tapa na nossa cara.

Temos que mudar o modelo sim, clube associativo morreu e não funciona mais. Mas já que temos que olhar o futebol como business, a SAFiel é o melhor projeto apresentado até agora, e com certeza é um modelo diferente dessas SAFs padrão. É um projeto bem elaborado, estruturado, pensado no business e na torcida. Vender o clube para um grupo ou para um bilionário temos que ser totalmente contra.

em Bate-Papo da Torcida > PIF, QSI, Mubadala, City Group, EAU, Dubai Holding tem interesse no...

Em resposta ao tópico:

'Vivendo os últimos meses da administração como presidente do clube, Duílio Monteiro Alves revelou em entrevista à emissora CNN que recebe procuras constantes de fundos interessados em investir em um modelo de SAF.'

Palavras de Duílio em julho de 2023: 'O Corinthians tem procuras quase que diárias dos maiores fundos de investimento de todo o mundo. (...) De pessoas importantes, de mundo árabe, fundos de famílias donas desses países. Muitos, mais de um. Qatar, Arábia Saudita, Dubai. Sempre existe a procura através de fundo de investimento, de representantes'

Aos que concordaram com a recusa de Duílio, para esses fundos de investimentos, eu faço uma pergunta: ele estava certo?

'Ain viraríamos satélite do time tal': Ele nos fez satélite de ZENIT e Cuiabá, já que adorava fazer negócios com os mato-grossenses.

'Ain a gente ia perder identidade': Bahia não perdeu, Cruzeiro não perdeu, Botafogo não perdeu. A única SAF que tirou a identidade do clube foi a do ex C.A. Bragantino, e garanto que hoje eles preferem muito mais ser Red Bull Bragantino.

'Ain perderíamos a voz dentro do clube': Que voz nós temos hoje? Nenhuma. O torcedor só assiste de longe enquanto dirigentes fazem o que querem, gastam o que não têm e deixam dívidas para o próprio clube pagar.

Numa SAF, o dono depende diretamente do sucesso do clube para ter sucesso pessoal e financeiro.
Ele precisa do estádio cheio, da torcida engajada, do time vencendo, porque se o clube vai mal, ele perde o próprio dinheiro, não o do torcedor. Isso muda tudo: o dono tem interesse real em acertar, investir bem, planejar e valorizar a marca.

Ou seja, em vez de perder voz, a torcida passa a ser parte essencial do negócio, e o clube finalmente passa a ser tratado como algo sério, não brinquedo político.

Finalizo com as palavras de Miguel Marques (suposto palmeirense) que preside o CORI: 'O clube é do associado, não da torcida'

E com uma imagem do futuro promissor do Bahia, graças ao City Group:

Responder ao post do Renato

Réplicas desse post

Foto do perfil de Roberto

Roberto 58.925 posts

@roberto.dias4 em 24/10/2025 às 23:59

Disse tudo, mas infelizmente a Corja não deixaria terceiros tomar conta do clube.
Foto do perfil de Muda

Muda 522 posts

@mudasccp em 24/10/2025 às 14:47

Tapa na nossa cara é ver o Corinthians sendo investigado por furto, lavagem de dinheiro, organização criminosa. No futuro o futebol brasileiro será como a Premier League, todos os clubes terão donos/fundos investidores.

Minha rejeição a SAFiel é com a arrecadação, precisamos de bilhões pra ontem.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 10 segundos por Jack Luiz

    12votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 18 segundos por ANDRE MATOS CARDOSO

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 36 segundos por Testomaster da Fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 44 segundos por Morães surfista

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 2 minutos por Iago Felipe

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por Antonio Nesio

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 4 minutos por Igor Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 4 minutos por Vinícius Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico