x

Post de Sérgio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O projeto é profissional organizado por empresários bem-sucedidos. Ele coloca o clube numa posição que só será recusada por total irresponsabilidade da Diretoria atual já que ainda não depende de aprovação do Conselho (já que está previsto nos estatutos).

O que a SAFiel está solicitando é apenas a permissão do clube para avaliar as propriedades do futebol do clube incluindo seus ativos e, principalmente, as dívidas atuais e seus contratos. Ou seja, não se está pleiteando implantar uma SAF primeiro para ver o que vai dar.

Uma vez feito este levantamento, a SAFiel abrirá o período de reserva de cotas para CPFs que preserva os interessados de efetivar qualquer repasse de valor antes da definição do clube.

Encerrada as 2 etapas eles incluem as empresas interessadas que já devem ter manifestado interesse e o valor total do aporte inicial será fechado.

Só com este número em mãos é que a decisão passa por aprovação dos sócios do clube se o Conselho Deliberativo colocar para votação numa Assembleia Geral Extraordinária. Ou seja, até aí risco nenhum para o clube nem para os investidores.

Uma vez aprovada começa a etapa onde os cotistas vão ter que depositar os valores das cotas e, paralelamente, é organizada a assembleia dos cotistas para eleição dos Conselhos para, em seguida, começar a fase de contratação do CEO e demais profissionais que irão dirigir a parte administrativa e também a parte esportiva. A previsão deles é completar estas etapas em até 6 meses, ou seja, seria para a segunda janela do ano que vem quando poderiam fazer as contratações para o elenco já com a maioria das dívidas quitadas.

Riscos sempre tem mas do lado do clube onde podem simplesmente recusar, ou mesmo retardar, a abertura das informações do levantamento inicial. Depois passa pelo presidente do Conselho Deliberativo colocar em votação para só depois convocar uma Assembleia Geral (daria tempo de colocar na próxima prevista para novembro). Chegando nos sócios me parece que passa já que, se o clube quebrar, eles podem ser responsabilizados pelas dívidas. O problema, obviamente, é o tempo de demora em aprovar a parceria que pode resolver a questão da dívida em 6 meses.

em Bate-Papo da Torcida > SAFIEL: me convençam (e a todo torcedor desconfiado com razão)

Em citação ao post:

Muito boa explicação. Obrigado

Quais seriam os pontos falhos ou riscos ainda em aberto, na sua opinião?

Responder ao post do Sérgio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 8 segundos por Paulo Aquino

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 17 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 26 segundos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 37 segundos por Gilmar Fubá

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 52 segundos por Leandro P.

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frederico Chaves Tevez

    Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Última resposta há 59 segundos por Manoel Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 1 minuto por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Silva

    O que é um Fabinho?

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 1 minuto por Shaolin MatadorDePorco

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 2 minutos por Hércules Freitas

    13respostas

    acessar o tópico