x

Post de Phil no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ninguém aqui quer o mal do Corinthians, a não ser aqueles que estão lá no clube. Esses sim, pouco ligam para nós. Eu fiz uma postagem traçando um paralelo entre a a doação e a SAFiel. Um paralelo, não uma comparação. Porque não dá para comparar coisas incomparáveis. A questão que pontuei penso ser bem relevante. Se apenas 160 mil corintianos doaram para a Vaquinha, imagina se mais do que isso investiriam no Corinthians? Acho melhor esperar, ter os pés no chão e ver. Só pontuei uma visão. Não sou contra a SAFiel, inclusive, se der certo eu vou investir. Só acho difícil dar certo. Me decepcionei muito com a Vaquinha, que foi sim um sucesso, 40 milhões é muita grana. Vocês não sabem interpretar um texto. Se nem uma simples doação de 10 reais fizeram, imagina investirem, algo bem mais complexo que uma simples doação. É só uma observação. Creio que não exite um movimento contra a SAFiel.

em Bate-Papo da Torcida > Movimento estranho contra a SAFIEL

Em resposta ao tópico:

Movimento estranho contra a SAFIEL

Para quem acompanha o fórum diretamente, vira e mexe aparece um POST desvalorizando o projeto, dizendo que não dará certo. Ainda escreve que a doação foi um fracasso.
Galera, se vocês não entenderam o projeto da SAFIEL peço que busquem no YouTube vídeos dos idealizadores explicando como será feito. Esse projeto não vai flopar, porque diferente da doação que foi sim um sucesso (mais de 40 milhões doados) a SAFIEL é um grupo de investimentos. Investimento e doação são coisas completamente diferentes!
Não caiam na ladainha de quem não quer o bem do Corinthians. Antes de condenar o projeto leia, visite o site oficial do movimento, o Instagram.
E digo mais: ou é a SAF dos torcedores ou a SAF de um único dono, porque o Corinthians não se salva mais com as próprias pernas! Já era!

Responder ao post do Phil

Réplicas desse post

Foto do perfil de San

San 1.319 posts

@sangeorge em 11/10/2025 às 13:11

Julgando só por esse seu comentário, achei coerente e você tem preocupações legítimas, você não parece ser um dos bobões que não entendem nada do projeto e na saem falando asneiras.

O seu ponto é que como pouca gente doou para a vaquinha, você acha que aconteceria o mesmo com a captação de recursos para a SAFiel, correto?

E que a doação em teoria é um processo bem mais fácil do que fazer o investimento e isso atrapalharia também, correto?

Sobre a captação de recursos, os criadores da do projeto SAFiel fizeram um estudo se conseguiriam fazer o levantamento do valor que eles pretendem com os investidores, e esse estudo deixaram eles bem confiantes. Agora, se não chegarem nem no mínimo, o projeto não seria implantado e poderíamos seguir pra outras alternativas

Sobre o processo ser mais complexo, acredito que isso não será um problema, somos quase 40 milhões de torcedores e a maioria não terá nenhuma dificuldade

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 16 minutos por Son Goku

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 21 minutos por Marcello K.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 26 minutos por Marcello K.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 28 minutos por Marcello K.

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 31 minutos por Marcello K.

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Nova Zelândia

    Última resposta há 32 minutos por Marcello K.

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 33 minutos por Boleiro Véio

    166votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 34 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 34 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico