x
Fórum do Corinthians

Movimento estranho contra a SAFIEL

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cachorro

Cachorro 30 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/10/2025 às 06:47
Por Cachorro de Juliet (@gustavo-de-jesus)

Movimento estranho contra a SAFIEL

Para quem acompanha o fórum diretamente, vira e mexe aparece um POST desvalorizando o projeto, dizendo que não dará certo. Ainda escreve que a doação foi um fracasso.
Galera, se vocês não entenderam o projeto da SAFIEL peço que busquem no YouTube vídeos dos idealizadores explicando como será feito. Esse projeto não vai flopar, porque diferente da doação que foi sim um sucesso (mais de 40 milhões doados) a SAFIEL é um grupo de investimentos. Investimento e doação são coisas completamente diferentes!
Não caiam na ladainha de quem não quer o bem do Corinthians. Antes de condenar o projeto leia, visite o site oficial do movimento, o Instagram.
E digo mais: ou é a SAF dos torcedores ou a SAF de um único dono, porque o Corinthians não se salva mais com as próprias pernas! Já era!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marselo

Ranking: 540º

Marselo 5.773 posts

@paulo-gabriel1 em 09/10/2025 às 07:00

O Povo desse Fórum tem pouco Neurônio, e normal reclamar de Tudo

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 394º

Américo 7.371 posts

@americo.jorge em 09/10/2025 às 10:03

A turma da R/T tá por aqui, é só isso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Phil Corintiano

Ranking: 175º

Phil 11.687 posts

@phild em 10/10/2025 às 23:29

Ninguém aqui quer o mal do Corinthians, a não ser aqueles que estão lá no clube. Esses sim, pouco ligam para nós. Eu fiz uma postagem traçando um paralelo entre a a doação e a SAFiel. Um paralelo, não uma comparação. Porque não dá para comparar coisas incomparáveis. A questão que pontuei penso ser bem relevante. Se apenas 160 mil corintianos doaram para a Vaquinha, imagina se mais do que isso investiriam no Corinthians? Acho melhor esperar, ter os pés no chão e ver. Só pontuei uma visão. Não sou contra a SAFiel, inclusive, se der certo eu vou investir. Só acho difícil dar certo. Me decepcionei muito com a Vaquinha, que foi sim um sucesso, 40 milhões é muita grana. Vocês não sabem interpretar um texto. Se nem uma simples doação de 10 reais fizeram, imagina investirem, algo bem mais complexo que uma simples doação. É só uma observação. Creio que não exite um movimento contra a SAFiel.

Foto do perfil de Joslair Mendes

Ranking: 852º

Joslair 4.117 posts

@joslair.mendes em 10/10/2025 às 19:36

Alguma coisa tem que acontecer, do jeito que está não pode continuar

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.667 posts

@caachorrodoido em 10/10/2025 às 13:40

Saflela... Junção de Saf+balela

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 10/10/2025 às 10:55

Safiel é furada mesmo slk

Publicidade

Foto do perfil de Júnior

Ranking: 3.589º

Júnior 984 posts

@jose-i-s-junior em 10/10/2025 às 10:02

Basta um argumento para mostrar que a Safiel é MUITO melhor que o modelo atual de gestão: ela trará PROFISSIONALISMO ao clube.

Foto do perfil de Nauan Augusto

Ranking: 3.769º

Nauan 932 posts

@nauan-borges-garcia- em 10/10/2025 às 08:13

As pessoas desse site tão tãooo burras a ponto de pedir Romero para o ano que vem, isso é só um a+

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.956 posts

@robson.gualda em 10/10/2025 às 08:00

Tem de ser SAF sem ninguém do clube no meio, todos incompetentes

Foto do perfil de Paulo Henrique Martins Dos Santos

Ranking: 569º

Paulo 5.596 posts

@paulo.henrique.mart2 em 10/10/2025 às 07:10

Antes de tudo: Sou adepto radicalmente há alguns anos que o Corinthians vire SAF o mais rápido possível. É óbvio que no modelo associativo o clube literalmente faliu, e não há ninguém ali capaz de reerguer o clube e conseguir gerir profissionalmente. FATO!

Porém, a ideia da SAFIEL é ilusória. Acreditar nesse conto de fadas que o Corinthians vai virar uma potência abrindo ações estando meramente falido, com fama no mercado de caloteiro, com trocentos Transferban, chega ser uma piada acreditar que grande parte da torcida (Classes C, D, E) vai conseguir investir muito dinheiro num clube que necessita URGENTEMENTE de um capital bilionário pra se recuperar de imediato. A vaquinha da Arena é uma prova disso. Os corinthianos das classes A e B desse país, de fato, dificilmente irão colocar seus respectivos dinheiros e girar seus capitais num clube que não entrega riqueza, no caso lucro, muito menos dividendo. Eles investem em empresas sólidas bilionárias e não num clube quebrado e totalmente esfacelado igual o Corinthians.

A diferença do rico e do pobre é justamente essa: JAMAIS eles vão misturar sentimento com razão. Ou seja, paixão de torcedor com dinheiro. Ele pode até torcer para o Corinthians, mas o dinheiro dele sempre virá em primeiro lugar, não é a toa que é rico! Rs Já o pobre da classe C pra baixo, o famoso corinthiano povão, esse obviamente coloca seu sentimento acima do pouco dinheiro que possui, sobrepõe sua paixão na razão, por isso continua e continuará sendo apenas um mero pobre lascado.

Questão de visão e negócio, logo todo bilionário não vai perder investindo e torrando milhões/bilhões em algo que não tem seu controle final e definitivo. Portanto, a SAF que o Corinthians precisa é de algum bilionário que seja bem intencionado, compre o clube e resolva todas as pendências de imediato com urgência, assim como o Textor fez, o Pedrinho vem fazendo no Cruzeiro. Enfim...