Eduardo Nogueira
Pois é... Estamos vendo o Corinthians agonizar, apesar de um bando de alienado ainda não cair na real do quao grave é a situação do Corinthians, se bem que sorte deles, são mais felizes vivendo na ilusão.
Agora sobre virar SAF, isso nos condenaria a ficar num patamar abaixo do Flamengo e dos porcos, pelos simples fato que o clube associativo reinveste o lucro em si mesmo, enquanto a SAF pagará dividendos a seus donos (tem gente achando que SAF é simplesmente um rico injetar dinheiro sem esperar nada em troca, vai nessa).
Por outro lado já não tem mais saída, concordo com o que disse, talvez a algumas gestões atrás, até mesmo quando o Augusto assumiu, se mudasse o rumo teria salvacao, mas não, foi mais um estourando os cofres do clube, então não tem mais saída, a bola de neve esta muito grande, é melhor virar SAF o quanto antes e seja o que Deus quiser.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians - peça falência, vire SAF e recomece
Em resposta ao tópico:
Venho acompanhando a situação financeira do Corinthians a anos, e a muito tempo penso: é questão de tempo do Corinthians seguir os passos do Cruzeiro - decretar falência, e virar SAF. Não que não houvesse outra alternativa, havia. Uma administração séria poderia muito bem ter recuperado o clube, talvez a três temporadas atrás; até no início da administração do Augusto ainda era viável uma recuperação.
Mas a realidade política é outra, emendou incompetência, irresponsabilidade, corrupção, uma atrás da outra, e hoje chegamos ao ponto que não há mais volta, a dívida e juros chegou a ponto que não tem mais como pagar. A contra gosto dos dirigentes, que óbvio não querem uma SAF, eles vão ser obrigados a decretar falência, a não ser que antes venda as dívidas e direitos do clube há uma SAF.
Mas não acho que seja só desgraça, vejo que pode ser um recomeço, uma saída dos piores males do clube. Assim como Cruzeiro ou Botafogo que hoje estão de volta a elite do futebol do Brasil, e o Corinthians é dez vezes maior que o Cruzeiro e Botafogo juntos, portanto não há motivo para não acreditar que as coisas podem então dar certo em um futuro próximo. Essa corja de dirigentes, conselheiros que cercam o Corinthians tem que assumir, acabar.


