x

Post de Erik no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu estava lendo até ler 'flamengo'

Que mundo vocês vivem que tudo é benéfico pró Flamengo?

Pelo amor de Deus...

em Bate-Papo da Torcida > Reflexão sobre as mudanças de calendário da CBF

Em resposta ao tópico:

O Paulista é o único estadual relevante no país ainda e o Corinthians essa temporada fez 49 milhões com a competição (fonte: https://istoedinheiro.com.br/corinthians-fatura-milhoes-paulista Corinthians fatura quase R$ 50 milhões com título do Campeonato Paulista 2025 - ISTOÉ DINHEIRO Portal de notícias e análises de economia, negócios, finanças, tecnologia e investimentos istoedinheiro.com.br ). Logo, claramente é uma metida para beneficiar o Flamídia já que o carioquinha não paga nada e tem um nível muito fraco. Além de ser uma mudança para diminuir a força da federação paulista, principal oposição ao Xaud hoje.

Se contarmos a série A, B e C do Brasileiro em 2026 teremos 14 clubes paulistas graças ao dinheiro que o estadual gera aos times do interior do Estado. Montante esse que tende a diminuir. Isso posto, como haverá menos dinheiro consequentemente a tendencia é diminuir a presença desses clubes e a força politica da federação encolherá.

Ademais, essa mudança prejudica muito a arrecadação do Corinthians, posto que é evidente que haverá renegociações dos contratos de transmissão. Como nosso clube tem uma diretoria omissa e fraca é obvio que não possuem nenhuma força política junto a CBF e nosso interesses não são defendidos perante a entidade

Por fim, importante lembrar que a Globo não detem os direitos do Paulista então deve ter atuado forte pra prejudicar Record, TNT e CazeTV nessa mudança de calendário.

Responder ao post do Erik

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ma

Ma 154 posts

@mayravidrich em 01/10/2025 às 16:31

Lembrei de outro fato importante. O atual presidente do Flamengo, o BAP, foi CEO da Sky por 14 anos e entende muito de direitos de transmissão negociações nesse meio. (Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2024/12/10/quem-e-bap-veja-trajetoria-e-curiosidades-do-novo-presidente-do-flamengo.ghtml Quem é Bap' Veja trajetória e curiosidades do novo presidente do Flamengo Empresário foi um dos precursores da famosa Chapa Azul em 2012; trabalhou como vice-presidente em duas gestões; tem Zico como grande aliado e já viveu... ge.globo.com )

Ele sabe tanto como direitos de transmissão são super importantes que congelou o pagamento da LIBRA referente a porcentagem da audiência tentando forçar na justiça que as lacunas no contrato sejam favoraveís ao clube que preside. Essa disputa pelos valores dos contratos é de suma importância. Devemos sim nos atentar a eles.

Não é sobre o campenato, mas sim sobre o contrato vigente e os valores que receberiamos por ele.

Com o Fair Play Financeiro se avisinhando só poderemos gastar uma porcentagem do dinheiro arrecadado por temporada. Isso posto, com a diminuição dessa arrecadação os cofres do clube serão claramente impactados e ainda mais asfixiados.

De novo é evidente que só um clube sai realmente vitorioso financeiramente dessa mudança. Agora cabe ao nosso juridico procurar maneiras de mitigar mudanças e renegociar os contratos de uma forma vantajosa para nós.

Foto do perfil de Ma

Ma 154 posts

@mayravidrich em 01/10/2025 às 15:12

São fatos Erik. Pelo 5º ano seguido o campeão carioca não recebeu nada pelo título (fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/14918686/por-que-flamengo-nao-vai-receber-premiacao-por-titulo-do-carioca Por que Flamengo não vai receber premiação por título do Carioca - ESPN A edição 2025 é a quinta consecutiva que a competição não recompensa o campeão com uma premiação em dinheiro, como acontece em outros Estaduais espn.com.br ). Além dos direitos de transmissão serem baixissimos.

Direferente disso, como apontado o nosso clube fez 49 MILHÕES. Então com os contrato vigentes até 2029 não compensava financeiramente altera-lo

Já que os clubes dos outros estados não recebem esse dinheiro não muda nada para eles e qual o único que tem elenco suficiente para competir por tudo sem se prejudicar?

Lembrando também que o Flamengo mandou vários jogos do carioca em estádios do nordeste para tentar fazer algum dinheiro com esses jogos. Se fossem eles que recebessem mais de 40 milhões essa mudança não aconteceria com o contrato vigente, que claramente prejudica as partes. Uma coisa é mudar quando os mesmos acabarem, mas com eles em curso claramente haverá uma renegociação diminuindo os pagamentos.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Criado há 13 segundos por João Carlos Correia

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 18 segundos por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 33 segundos por Fernando Galvão

    20votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 38 segundos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 4 minutos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 5 minutos por sergio trovo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 6 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico