x

Post de Jonathas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Após essa vergonha nacional (não podemos chamar isso de jogo) que foi Sport x Corinthians pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, voltei pra casa e no carro tocava um ilustre corintiano, que faz muita falta nos dias atuais: Sabotage. Corintiano eterno e simbólico, daqueles que representavam a essência do Time do Povo, humildade e respeito pelo que significava essa camisa. Abaixo uma memória dessa lenda, acompanhando o nosso Coringão

E na Playlist três músicas que, ao ouvir, me fizeram um paralelo interessante sobre o que aconteceu em Recife na noite desse domingo.

'O rap é compromisso!', canta o poeta.

Mas o Corinthians também é compromisso ! Ao ver jogadores caminhando em campo, esperando passes no pé, evitando divididas, numa disposição como se jogassem uma 8ª rodada do Campeonato Paulista num domingo qualquer. E mesmo que fosse esse o jogo, quem entra em campo por esse time deve ter compromissado com a raça e determinação que sempre nos caracterizaram. Claramente faltou compromisso com o campeonato (único que o Corinthians disputa, pelo menos até dezembro), pois enfrentávamos o lanterna ! Que não vencia em casa desde março! Os três pontos eram obrigação.

'Um bom lugar, se constro com humildade, é bom lembrar!'

Nada se constrói sem humildade ! Humildade que claramente falta ao nosso elenco, principalmente quando enfrentamos times que passam por momentos difíceis. Um levantamento realizado pelo Vessa (O monstro sagrado) mostra que o Corinthians perdeu 10 pontos para os times que estão na zona de rebaixamento ao fim dessa rodada. E como se demonstra humildade ao jogar? Os líderes do campeonato mostram: com foco, raça, determinação e objetivo. E principalmente, ao fim da partida, na hora de assumir o que está diante dos olhos de todos, culpam o campo, a arbitragem, uma 'falha pontual'.

'Respeito é para quem tem!', diz outra letra.

O Corinthians merece respeito . Nossa história e tradição clamam por isso. E se não temos isso nos nossos dirigentes (atuais e antigos), peço aqui quase implorando: Jogadores/comissão, respeitem o Corinthians . Honrem esse manto, que carrega o suor e sentimento de 35 milhões de pessoas humildes e trabalhadoras, que já sofrem com tudo que está no pacote de ser brasileiro, e só queriam ver em campo a raça de tempos antigos, a vontade de ver esse escudo representado do jeito certo.

Grande Sabotage, de onde estiver, que o seu corintianismo ilumine quem hoje veste essa camisa. Que eles entendam o que representam e quem representam.

em Bate-Papo da Torcida > Respeito é para quem tem!

Responder ao post do Jonathas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Murilo Madruga

    Era melhor terem levado o lingard jkkk

    Última resposta há 1 segundo por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 5 segundos por Jefferson nunes

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Linda partida da Colômbia

    Última resposta há 17 segundos por Jefferson nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Vão me criticar mas...

    Última resposta há 31 segundos por Detetive da fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 39 segundos por Luke Skywalker

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 45 segundos por Igor Gonçalves

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    O gol do cara foi anulado por que tem o pé maior que o do sideshow bob

    Última resposta há 52 segundos por Jordan Marques

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 55 segundos por Paraiso do 3D

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Martins

    8respostas

    acessar o tópico