x

Post de Enzo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E você acreditou em alguma palavra que esse cara disse? Está lá faz 2 meses e não fez NADA

em Bate-Papo da Torcida > Pontos importantes da coletiva do Stabile

Em resposta ao tópico:

Osmar Stabile eleito, o atual presidente concedeu uma coletiva após a eleição e queria destacar alguns pontos que são importantes:

1. Reforma do Estatuto: Stabile foi enfático ao dizer que o clube precisa quebrar paradigmas nesse momento, falou ainda que enviou carta ao conselho deliberativo a respeito da reforma do estatuto, segundo ele essa reforma deve ser feita com base na Lei Geral do Esporte, responsabilizando administrativamente quem passar pelo Corinthians para evitar um novo Andrés Sanchez ou Augusto Melo.

2. Transfer Ban: Stabile esclareceu que a dívida com o Santos Laguna na verdade é de 40 Milhões e que 70% do valor já está nas mãos do Corinthians, foi enviada uma terceira proposta que agora está nas mãos da Fifa, que irá decidir o futuro da negociação. Stabile ainda disse que a gestão passada cortou conversas com o Santos Laguna, o que dificultou essa renegociação.

3. Renovação e Transparência: Stabile afirmou “não colocar nenhuma figurinha carimbada” na administração do clube, um recado claro aos que acham que a R&T vai voltar, cabe a torcida ficar de olho nisso e cobrar.

4. CEO na gestão: Stabile deixou aberta a possibilidade de ter um CEO, assim como já tem um “CEO” no futebol, que é o executivo Fabinho Soldado, e na Arena, o Arnaldo Ribeiro. Ou seja, podemos ver em breve um CEO em algumas áreas do clube.

5. Sabotagem de dentro do clube: Stabile deixou claro que irá a imprensa expor quem quer que seja que o atrapalhar na gestão colocando interesses pessoais acima dos interesses do Corinthians.

6. Futebol: Stabile disse que tem conversado com os jogadores pedindo a eles raça e vontade, que são características do clube, e tem tentado passar isso aos atletas, além de chamar o atual time de modesto e dizer que vários times modestos do Corinthians já foram campeões. Ainda garantiu a permanência de Memphis Depay no clube.

7. Recado aos conselheiros: Stabile falou que muitas coisas vão mudar dentro do clube e que algumas pessoas que estão acostumadas com certas regalias terão de aceitar essa nova fase.

8. Naming Rights: Stabile disse ter 4 propostas novas para renegociar os naming rights e que o contrato hoje está defasado e precisa ser refeito.

No geral achei uma coletiva positiva, sem promessas escandalosas, claramente o perfil do Stabile é diferente do Augusto, gostei que falou de cortar despesas e buscou destacar estar aberto as mudanças que a torcida pede, vamos ver o que ele irá fazer. Duvido muito que ele piore a situação do clube, irá entregar o clube muito melhor do que pegou.

Responder ao post do Enzo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 2 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 6 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 7 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 15 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 26 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 27 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 31 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 35 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 45 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 51 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico