x

Post de Coringão no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E ainda tem gente que acredita no mundial dos sem mundial. Acorda, meu povo. Falou para colocar panos quentes. Até o fim do ano a dívida vai aumentar e na próxima eleição a RT coloca quem eles quiserem de volta.

em Bate-Papo da Torcida > Pontos importantes da coletiva do Stabile

Em resposta ao tópico:

Osmar Stabile eleito, o atual presidente concedeu uma coletiva após a eleição e queria destacar alguns pontos que são importantes:

1. Reforma do Estatuto: Stabile foi enfático ao dizer que o clube precisa quebrar paradigmas nesse momento, falou ainda que enviou carta ao conselho deliberativo a respeito da reforma do estatuto, segundo ele essa reforma deve ser feita com base na Lei Geral do Esporte, responsabilizando administrativamente quem passar pelo Corinthians para evitar um novo Andrés Sanchez ou Augusto Melo.

2. Transfer Ban: Stabile esclareceu que a dívida com o Santos Laguna na verdade é de 40 Milhões e que 70% do valor já está nas mãos do Corinthians, foi enviada uma terceira proposta que agora está nas mãos da Fifa, que irá decidir o futuro da negociação. Stabile ainda disse que a gestão passada cortou conversas com o Santos Laguna, o que dificultou essa renegociação.

3. Renovação e Transparência: Stabile afirmou “não colocar nenhuma figurinha carimbada” na administração do clube, um recado claro aos que acham que a R&T vai voltar, cabe a torcida ficar de olho nisso e cobrar.

4. CEO na gestão: Stabile deixou aberta a possibilidade de ter um CEO, assim como já tem um “CEO” no futebol, que é o executivo Fabinho Soldado, e na Arena, o Arnaldo Ribeiro. Ou seja, podemos ver em breve um CEO em algumas áreas do clube.

5. Sabotagem de dentro do clube: Stabile deixou claro que irá a imprensa expor quem quer que seja que o atrapalhar na gestão colocando interesses pessoais acima dos interesses do Corinthians.

6. Futebol: Stabile disse que tem conversado com os jogadores pedindo a eles raça e vontade, que são características do clube, e tem tentado passar isso aos atletas, além de chamar o atual time de modesto e dizer que vários times modestos do Corinthians já foram campeões. Ainda garantiu a permanência de Memphis Depay no clube.

7. Recado aos conselheiros: Stabile falou que muitas coisas vão mudar dentro do clube e que algumas pessoas que estão acostumadas com certas regalias terão de aceitar essa nova fase.

8. Naming Rights: Stabile disse ter 4 propostas novas para renegociar os naming rights e que o contrato hoje está defasado e precisa ser refeito.

No geral achei uma coletiva positiva, sem promessas escandalosas, claramente o perfil do Stabile é diferente do Augusto, gostei que falou de cortar despesas e buscou destacar estar aberto as mudanças que a torcida pede, vamos ver o que ele irá fazer. Duvido muito que ele piore a situação do clube, irá entregar o clube muito melhor do que pegou.

Responder ao post do Coringão

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 18 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 18 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 20 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 21 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 22 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 31 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 31 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 37 minutos por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 46 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 51 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico