x

Post de Ivan no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Adiantamento de crédito está longe de ser a melhor solução e conhecendo a ADM do Corinthians, só jogaria o B.O mais pra frente, mas aí quando a bomba estourar, já era!

em Bate-Papo da Torcida > O André deu o caminho das pedras

Em resposta ao tópico:

Francamente família, a essa altura já deu pra perceber que a situação do Corinthians não vai se resolver com um milagre, mas com inteligência, gestão e criatividade pra encontrar soluções viáveis que ajudem a equalizar a dívida do clube, e acho que o André Castro apresentou o caminho das pedras pra isso.

O seu grande erro foi o de ter alardeado uma proposta de investimento bilionário por parte de um grande banco, aos invés do que de fato é, uma operação de crédito. Se ele tivesse jogado limpo desde o início e dito do que se tratava isso, acho que a torcida reagiria de maneira diferente, tentando entender do que se trata o tal factoring.

Já saiu a informação de que o Corinthians negocia um novo naming rights para o estádio visto que a multa com a NQ cai pra 70 milhões agora em setembro. Agora imaginem que a diretoria consegue fechar um acordo de 1 bilhão com alguma empresa pelo NR, o que é ótimo, mas não resolve os nossos problemas a curto prazo.

De posse desse contrato de um bilhão, o Corinthians poderia adiantar um valor absurdo se negociasse o crédito desse acordo com uma factoring, deixando de receber 1 bilhão a longo prazo pra receber 800 milhões, por exemplo, de forma imediata, enquanto a empresa de factoring receberia o valor cheio no lugar do clube em 10-15 anos, por exemplo.

Com 800 milhões, quitariamos o estádio, que representa a maior âncora do clube, enforcando o fluxo de caixa. Com a receita de bilheteria, que alcança a marca de R$ 3 milhões jogo após jogo, poderíamos resolver muitos dos problemas corriqueiros do clube, como pagamentos de atrasados, premiações e até os transferbans, enquanto as receitas de patrocínio, que hoje mal caem na conta e já somem, poderiam ser utilizadas para o pagamento das dívidas mais pesadas. O fato é que a bilheteria resolveria o fluxo de caixa do clube e finalmente algum dinheiro pararia nos cofres pra resolver esses b.o's que volta e meia aparecem.

Por pior que tenha sido a apresentação do André, e por mais suspeita que pareça a empresa, a ideia não é de todo o mal, e talvez seja por isso que a tal GSP esteja de olho no Corinthians, pq sabe do potencial de contratos e valores que o clube tem a receber: direitos de televisão, placas de publicidade, patrocínio de camisa, naming rights do estádio e CT, por isso o 'até 1 bilhão'.

Conseguindo um novo NR pra arena, bem que a diretoria poderia ir atrás de uma grande factoring no mercado. Pesquisando rapidamente encontrei uma penca em São Paulo, dos quais se destaca o Grupo Sifra, e a carioca BRR Credito, se não sentirem firmeza na GSP.

Essa talvez seja uma das melhores soluções de curto prazo do Corinthians pra equalizar as suas dívidas, considerando que os sócios de fato desejem resolver os problemas do clube

Responder ao post do Ivan

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 29 segundos por Joao Bobao

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 3 minutos por Raphael Rodrigues de Souza

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 3 minutos por Ídolos da Fiel

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 4 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 6 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 6 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 7 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 8 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 9 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico