Eduardo Martin
em Bate-Papo da Torcida > Gsp é uma furada
Em citação ao post:
Pelo que parece, a empresa antecipa valores futuros. Ou seja, antecipa valor do NR, valor de bilheteria, valor de patrocínios etc etc tudo que o clube tem a receber.
O grande detalhe aí é que essa antecipação tem um desconto nos valores totais, ou seja, se o Corinthians receberia 400 milhões de NR, com a antecipação vai receber 350 milhões (mera suposição de valores).
O benefício do time seria ter 350 a vista no caixa.
O benefício da Holding, seria ganhar os 400 milhões do contrato original, portanto, 50 milhões de lucro com uma transação.
Esse é a forma de uma factoring ganhar dinheiro.
Agora A DÚVIDA É: A GSP TEM ESSA GRANA TODA?
Sinceramente, acho que não!
