x

Post de Gustavo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se fosse pouco já teria mais de 10 empresas oferecendo isso amigo. Acha que as empresas são bestas e só você que enxergou tamanho potencial? Se isso fosse vantajoso já teriam oferecido antes.

Vocês não tem a mínima noção do quanto o dinheiro vale, só isso explica. Nem o Real Madrid recebe propostas dessas.

em Bate-Papo da Torcida > 5 bilhões ainda é pouco...

Em resposta ao tópico:

Minha visão sobre a possível entrada da GSP Holding no Corinthians:

Quando falamos de holding que antecipa receita, estamos falando de dinheiro pesado olhando para contratos e títulos de longo prazo.
Imagina aplicar isso no Corinthians: uma empresa antecipa 5 anos de receita do clube em troca de um contrato de 10 anos (exemplo).

Vamos aos números, de forma bem realista:

O Corinthians, mesmo cheio de rato na gestão, já fatura mais de R$ 1 bi por ano.
E o mercado está positivo: bet pagando cada vez mais, receita de TV subindo, patrocínios disputados e a marca Corinthians com exposição absurda (não tem como negar, o clube gera mídia o tempo todo).
Com a antecipação, daria para:

Quitar boa parte da Arena: ~R$ 700 mi
Resolver processos/trabalhistas: ~R$ 200 mi
Montar um super time competitivo: ~R$ 400 mi (valor variável)
Um aporte de R$ 1,5 bi traria um respiro imediato, o clube ficaria saudável no balanço e ainda poderia brigar por grandes títulos.
Com exposição + títulos + gestão menos amadora, o Corinthians poderia dobrar faturamento em poucos anos. Aqueles R$ 5 bi que talvez chegassem em 10 anos, poderiam vir em 4 ou 5.
E a GSP? Ficaria recebendo nos anos seguintes, como retorno pelo investimento.

Não acho que eles estariam na camisa, mas sim teriam participação em parte das receitas (TV, patrocínio, bilheteria), justamente porque anteciparam o dinheiro.
Seria quase uma SAF, mas sem precisar vender o clube.

Agora, minha opinião como torcedor e olhando para o lado estratégico:
Se vier com transparência e contrato bem feito, eu acho uma jogada de mestre. O Corinthians tem uma marca gigante, um potencial absurdo e uma torcida que consome.
O problema é: será que quem assumir vai ter peito pra gerir isso sem morder o dinheiro? Porque com gestão profissional, vira uma máquina.
Mas se cair na mão dos mesmos de sempre, a GSP antecipa, a grana evapora e ficamos devendo pra sempre.

Responder ao post do Gustavo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maurilio

Maurilio 650 posts

@mauriliomlk em 22/08/2025 às 12:59

Eu tenho noção sim! 5 bilhões e dinheiro pra mil gerações.

Mas não é só aplicar o dinheiro, tem N fatores envolvidos.

O que estou dizendo que criou-se uma narrativa de PATROCÍNIO, e talvez não seja essa ótica.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 18 segundos por William Rodrigo

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 26 segundos por Ricardo Camilo

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 47 segundos por Testomaster da Fiel

    10votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 59 segundos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por PoP CoRn Disco CLuB disco

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 3 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Filipe Silva

    Tankando o Bostil kkkkkk...

    Última resposta há 4 minutos por Nightmare

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 5 minutos por Breno Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 5 minutos por Alexandre Ferreira

    37respostas

    acessar o tópico