Narciso Martins
Concordo, nossa situação é emergencial, nem o primeiro transfer ban conseguiram resolver, imagina dois ou três!
em Bate-Papo da Torcida > Análise - GSP & André Castro
Em resposta ao tópico:
O fórum agora ficou lotado de analistas financeiros dizendo que a proposta é fraude e que isso é furada, etc. Das INFORMAÇÕES que temos, vou escrever minha opinião:
- O GSP realmente não é um banco, trabalha com crédito, factoring, mas não é um banco normal como temos no dia a dia. Tem um capital social relevante, e faturamento alto, um detalhe, banco trabalha com dinheiro dos outros, factoring trabalha com capital próprio, portanto, a capacidade financeira existe.
- Eles são uma holding, e a operação de crédito é uma das operações do grupo. Então existem outra empresas que eles possuem que podem ser utilizadas nos patrocínios para ganharem marca com a exposição no SCCP. Foi falado de uma faculdade e uma empresa de mobilidade, essas sim fazem muito sentido em termos de escala de marca e usuários.
- A empresa relaciona o investimento à eleição do Castro. Isso também é coerente. Eu não investiria meu dinheiro em uma relação de longo prazo nas raposas políticas que estão no SCCP, procuraria alguém com relação dentro do clube, com experiência de gestão, mas não vinculado à política tradicional, conchavos.
- Acredito que a intenção é criar uma relação duradoura dentro do clube, de reconstrução e se envolver. Nos porco a crefisa fez isso, ajudou na reconstrução do clube, e a presidente do patrocinador se tornou presidente do clube.
- O investimento será escalonado, não existe essa de fazer um pix de 1 Bilhão na terça feira, até por isso a Holding tá condicionando o investimento na eleição do Castro, por já conhecer e saber que ele irá empregar o recurso como foi acordado com a patrocinadora. Podem colocar esse investimento sendo injetado no mínimo em 10 anos, uma relação de Naming rights por exemplo é no mínimo esse período. Para se ter uma ideia, 5 bilhões de reais em 10 anos, seria um investimento mensal de 40 milhões, um investimento significativo, se acrescentar ai outros rendimentos do clube, como bilheteria, material esportivo e premiações, isso nos levaria a outro patamar de investimento.
- Isso tudo tem que ser alinhado por contrato com investimento mínimo. Essa questão de investimento máx de 5 B de doláres não está muito claro, tem máximo, mas não tem mínimo. Isso deve ser alinhado.
- O investidor apareceu, confirmou a intenção e tem capacidade de investimento sim. Por não ser uma empresa conhecida, gera essas desconfianças por parte da torcida, e aí temos que analisar o cenário, temos um candidato com um investidor e 2 candidatos que na minha opinião é mais do mesmo. Citadini e Osmar na minha opinião é continuar do mesmo jeito, nenhum traz nada de novo ao que temos ai.
- Temos uma dívida impagável, e um candidato, Castro, que traz uma possibilidade de resolver isso. Pode dar certo e nos tornamos protagonistas de novo e pode dar errado e continuamos onde estamos, com a dívida pra pagar, mas pelo menos, na minha opinião, com um presidente que tem mais capacidade de gerir isso tudo que Osmar e Citadini.
- Abir mão da POSSIBILIDADE de resolver estádio e dívida, e manter o que sabemos que sempre deu errado, na minha opinião é burrice. Apostar que Osmar e Citadini vão resolver esse abacaxi que o SCCP se tornou, me parece muito menos crível que acreditar que um investidor desconhecido vai nos tirar dessa situação.
A questão é que estamos no fundo do posso, meus amigos, e quem tá no fundo do posso tem que arriscar, não tem jeito. E pra mim, entre acreditar em GSP/CASTRO e CITADINI/OSMAR, sou mais apostar que manter o barco no mesmo lugar.
VAI CORINTHIANS!
