Celio Moraes
Discordo, colega.
Eu acreditei no AM, mas infelizmente ele é farinha do mesmo saco dos demais.
Cometeu erros amadores, mas a grande maioria foi de caso pensado.
Nem estou falando do caso da ex-patrocinadora, onde ele é réu.
Veja o enchimento das categorias de base, a famosa auditoria que ele tanto alardeou porém não mostrou o resultado até hoje, o aumento brutal da dívida, as renegociações com jogadores que depois não cumpriu, as contratações estranhas, a nomeação de amigos em cargos importantes, contrariando ele mesmo que prometeu uma gestão profissional, os próprios profissionais escolhidos por ele que depois pularam do barco quando perceberam que ele era apenas mais do mesmo.
O sinal de alerta não foi disparado por ele, já havia sido acionado quando a dívida do clube deu um salto nos últimos anos e um salto ainda maior na gestão dele.
Assim como eu, muitos acreditaram que a eleição do AM seria uma virada de chave no clube, mas ele provou que a grave doença que o clube enfrenta, está muito mais arraigada do que imaginávamos.
Não se assuste quando fechar o balanço deste ano e a nossa dívida saltar para 3 bi,
Essa é nossa realidade, mais de um terço da nossa receita está sendo usada para pagar juros de dívidas vencidas, não há salvação para isto, não basta enxugar custos.
Só uma mudança radical de gestão, com aporte de muito dinheiro e a mudança no estatuto tirando o poder do grupo de ratos que lá está hoje, pode salvar nosso clube da falência.
Não foi AM que o colocou lá, mas ele ajudou bastante a cavar o buraco.
em Bate-Papo da Torcida > Augusto melo foi essencial e explico pq
Em resposta ao tópico:
Antes de mais nada, não defendo sic se fez tem que pagar que fique claro! Mas vamos ao o que eu quero dizer.
Bem...
Apesar de recentemente ter sido dado como réu primário, é inegável que a chegada dele e seus erros amadores na presidência marcaram um ponto de virada importante. Para muitos, ele pode ser visto como um mal necessário — alguém que, mesmo envolto em controvérsias, abriu caminho para que verdades começassem a vir à tona.
Se Augusto não tivesse assumido o Corinthians, as estruturas que encobriam antigas gestões como duiliotadalafila e Adrez podridão possivelmente continuariam intactas. O que se observa agora é o início de um processo de exposição de irregularidades que há anos pareciam enterradas, ignoradas ou protegidas por interesses internos dos paladinos que só foram leões com ele, porque será? A suspeita — e, para alguns, quase certeza — é que muitos dos vazamentos e revelações que têm surgido na mídia não são coincidência, mas partem de pessoas ligadas à atual gestão, justamente para desmascarar o que ficou escondido por tanto tempo.
Augusto Melo, nesse sentido, acabou sendo a peça-chave para quebrar esse ciclo de silêncio. Ele pode ter seus defeitos, pode ter cometido seus próprios erros — e a Justiça vai decidir sobre isso — mas foi sob sua liderança que as engrenagens começaram a se mover. Foi a partir da sua entrada que as máscaras começaram a cair.
Por isso, mesmo em meio a tantas críticas, é importante reconhecer: se ele não tivesse assumido, talvez hoje ainda estivéssemos no escuro, sem saber o tamanho real das podridões que vinham sendo varridas para debaixo do tapete há anos.
