x

Post de Benício no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você falou em 2 volantes pegador ok.

Ranielli e Martinez.

De resto é 4 zagueiros/laterais competentes defensivamente. E o que temos são dois que são melhores apoiadores e nem tão bons assim apoiando. Se ele optar por M.Bidu terá obrigatoriamente de colocar um terceiro volante pegador.

Pra min em um time de qualidade que propõe o jogo, temos que ter um formação de 4 jogadores defensivamente muito bom. Sendo assim um primeiro volante tipo Casemiro ou Ralf nos melhores tempos dele aqui. Um segundo volante que tenha qualidade e folego/intensidade para o time ter um quarteto da frente que joguem o fino. Pra min hoje o quarteto para jogar na frente é Yuri, Memphis, Garro e Carrillo, a obrigação de Dorival é achar o resto do time.

em Bate-Papo da Torcida > Charles = intensidade necessária

Em citação ao post:

É que tem cara aqui no fórum que é sic demais e não entende nada de futebol. O time precisa desse tipo de volante. O problema nem é o Carrillo? é o Bidon. O Bidon não marca, não desarma e não tem físico pra jogar com um cara mais solto do lado. Ele teria que ser um gênio com a bola pra compensar isso, e não é o caso.

Tem que jogar com Raniele, Martínez, Charles e Garro. Pode não ser o time dos sonhos, mas traz muito mais equilíbrio defensivo.

Taticamente é simples: se você tem dois volantes que não recompõem bem ou não têm intensidade na marcação, você expõe demais os zagueiros e os laterais. O adversário infiltra fácil, especialmente nas costas dos meias e entrelinhas. Quando você joga com um meio-campo mais combativo? Como Raniele e Charles? Você ganha na **pressão pós-perda**, na **ocupação de espaços** e no **combate direto**. Isso reduz a quantidade de ataques perigosos que o time sofre.

Além disso, quando você tem um meio que rouba bola mais alto no campo ou que corta as transições do adversário antes da bola chegar no último terço, você não só defende melhor, como **dá mais tempo e espaço para o seu meia criativo jogar**? No caso, o Garro. Ele passa a receber a bola com o time mais organizado, mais alto no campo, e sem precisar voltar até a linha de zaga pra buscar jogo.

Então não é só questão de nome ou? Quem é mais técnico? Futebol de hoje é físico, tático e coletivo. E esse tipo de meio-campo mais marcador libera o talento, ao invés de sufocá-lo.

Responder ao post do Benício

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Lamine Yamal

    Criado há 5 segundos por SCCP FIEL

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Só espero que não apareça no Corinthians!

    Última resposta há 6 segundos por Acabaram com o Corinthians!!!

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 6 segundos por Corneta .

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Essa Espanha é tipo o Brasil de 2006

    Última resposta há 51 segundos por Corneta .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 1 minuto por Celso Ricardo Cortenove

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 1 minuto por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lauro D'Ávila

    Baixar os juros das dívidas ajudaria muito o Corinthians (como ocorreu em outro clube)

    Última resposta há 1 minuto por Edson Zambrin

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Dembelé e Vini Jr

    Última resposta há 2 minutos por Mosqueteiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 2 minutos por Alan Lucio Rodriguês

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico