x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

As pessoas precisam entender mais a função de um capitão antes de falar besteira

O capitão não é o melhor jogador e nem o mais técnico. O Romero é quem tem mais tempo de casa, é quem tem maior identificação com os torcedores, é quem sempre da as caras para a imprensa nos momentos ruins, é quem motiva e cobra dentro do vestiário

Esse tipo de tópico criticvando o Romero para caçar like virou rotina aqui nesse site, como se o Romero fosse o problema do clube inteiro que está uma completa bagunça

E só para constar, se não está feliz com o que acontece dentro da Arena, vai lá, pague o seu ingresso, se desloque até o local, etome as atitudes que acha que deve, mas ficar criticando sentado no sofá é complicado

em Bate-Papo da Torcida > Romero Capitão: O retrato do Corinthians medíocre!

Em resposta ao tópico:

Angel Romero ser o capitão do Corinthians em 2025 é uma piada de extremo mau gosto, e o pior é que ninguém está rindo, só os rivais. Um atacante absolutamente medíocre, tecnicamente fraco, sem poder de decisão, sem personalidade em jogo grande, virou o “líder” de um time gigante. Isso é inaceitável, é o retrato exato do buraco em que o clube se enfiou.

O que Romero representa hoje é o Corinthians pequeno, sem ambição, sem cobrança, sem vergonha. Uma torcida de estádio que vê um jogador perder gols absurdos na cara do gol e ainda o aplaude de pé quando ele sai de campo, só porque corre feito um maluco e dá carrinho no lateral adversário. A torcida virou refém da ilusão da 'raça'. Como se correr fosse sinônimo de jogar bola. Como se fazer firula inútil ou dar entrevista pós-derrota fosse suficiente pra carregar a braçadeira de capitão.

Romero não lidera, não decide, não assusta ninguém. Em clássicos é irrelevante. Em mata-matas, desaparece. Em finais, some. Mas continua sendo endeusado por uma parcela da torcida e da imprensa que se apega a mitos porque não tem coragem de encarar a realidade: ele é fraco. É esforçado? Sim. Mas futebol de alto nível não sobrevive de esforço sozinho.

Enquanto Romero for o “símbolo” do time, o Corinthians vai continuar nessa espiral de mediocridade. Porque ele não tem nível para ser titular, muito menos para ser líder técnico, moral ou emocional. O que está acontecendo é uma distorção completa do que significa representar o Corinthians.

O Corinthians grande morreu quando começou a aplaudir carrinho no meio de campo como se fosse gol de final. Quando começou a chamar de ídolo um jogador que não entrega nada além de suor e frases feitas.

Angel Romero não tem culpa de ser limitado. A culpa é de quem olha para essa limitação e enxerga liderança.

Enquanto isso, o clube afunda com um “capitão” que simboliza perfeitamente o que o Corinthians virou: um gigante largado e roubado a anos, que se contenta com migalhas e vive de narrativa.

Salvem o Corinthians!

Responder ao post do All

Réplicas desse post

Foto do perfil de Daniel

Daniel 203 posts

@daniel.barbosa4 em 22/07/2025 às 14:57

Só porque ele tem mais tempo de casa, ele deve ser o capitão? Quem respeita Angel Romero? Ninguém! Que autoridade sobre o elenco ele vai ter se não produz dentro de campo um futebol que beneficie o grupo. Quem é ele para cobrar algum jogador se ele erra tudo que tenta?

A identificação que ele tem com os torcedores é dele ficar dando carrinho na lateral e ficar correndo atrás da bola? Torcedor não vive só de raça não, queremos resultado, um atacante tem que ser decisivo.

Nos últimos 30 jogos, incríveis 2 gols e 1 assistência. Se você aceita isso, acho que você não entende o tamanho do Corinthians.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 16 segundos por Maltkvski Pietrovski

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Off-Viram o preço do GTA 6?

    Última resposta há 16 segundos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 29 segundos por Corneta .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Yakov Grs

    Qual é a solução do Corinthians? Opine Parlamento do Meu Timão!

    Última resposta há 31 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 53 segundos por Luke Skywalker

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 55 segundos por Igor Gonçalves

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por Vannevar Morgan

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Brad Pito

    65.268 inscritos no SAFIEL

    Última resposta há 4 minutos por Vannevar Morgan

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Miguel Moscardo: Se fossemos um clube minimamente sério

    Última resposta há 4 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 4 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico