x

Post de Alex Blanco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Devolve essa pereba do Raniele parano 'Cú'iaba e tudo resolvido. Esse infeliz de 40 toque na bola, 45 são passes para trás, só atrasa o jogo, não tem coragem de arriscar.

em Bate-Papo da Torcida > A situação é muito pior do que que muitos imaginam

Em resposta ao tópico:

Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians, deu uma entrevista para a Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira.

E a situação do clube é crítica. O Corinthians tinha uma obrigação de pagamento hoje do acordo das suas dívidas na praça. E não tem o dinheiro.

Tinha que pagar a primeira parcela de quatro milhões de reais e o Corinthians não tem em caixa esse valor.

Olha o que o diretor falou:

"Nós temos alguns valores pendentes que realmente eu tenho que assumir que temos, mas a gente tem toda uma sequência de pagamentos que até hoje não temos esse pagamento, tá? Não temos os recursos para esse pagamento, então a gente tem um valor a ser pago hoje que a gente tem cinco dias pela sequência de pagamentos que isso vence dia 22 para a gente fazer esse pagamento, entendeu? Então, além desses 365 dias que foi colocado aí, tem uma tolerância de mais cinco dias e vence dia 22 , e é isso que a gente está em busca de recursos para fazer esse pagamento”.

  • Cuiabá pode pedir Transfer Ban do Corinthians?

“Sim, eles podem fazer isso se eles tiverem, se eles entenderem o que devem fazer, eles farão. Mas nós temos, pela legislação, a gente tem mais cinco dias para fazer esse pagamento”.

  • Corinthians ainda tem valores a receber?

“Nós temos alguns valores a receber, porém, a gente não tem ainda um valor exato para te falar porque eu estaria aqui dando uma informação incorreta. Então, são valores que a gente tem aí de alguns dias, alguns recebimentos a serem feitos, mas nada especificamente com relação às vendas de jogadores. Tem aquela parte que quando tem uma transferência de jogadores, a gente tem um recebimento, mas nada oficial. Nós temos outras opções que nós estamos trabalhando em busca de recursos para fazer esses pagamentos”.

  • Situação permanece crítica?

“É uma situação difícil , não vou dizer que não, a gente está trabalhando arduamente para tentar buscar recursos, para honrar esses tipos de compromissos que nós temos com todo mundo, então estamos trabalhando arduamente, a situação não é fácil, é uma situação difícil, mas o que nós queremos é buscar soluções para isso”.

  • Como obter receita para pagar a parcela da CNRD?

“Nós temos algumas opções que nós estamos trabalhando em busca desses recursos. Então, onde tira? Tiramos dos nossos patrocinadores, dos nossos contratos de transmissão, coisas desse tipo. E a gente está conversando para buscar recursos que possam, para que nós possamos honrar essa situação”.

  • Corinthians ainda tem crédito bancário?

“Sim, por que não? Desde que tenham garantias, a gente tem garantias, nós temos recebíveis. Então, isso são garantias que a gente dá para buscar recursos no mercado financeiro, sem problema nenhum”.

  • Corinthians pegou adiantamento da LFU?

“Não, não recebemos da Liga da LFU nenhum adiantamento, simplesmente o fluxo normal de pagamento. É uma das alternativas, mas isso depende deles e nós negociarmos com eles. Se eles entenderem que eles possam nos ajudar, talvez a gente peça alguma coisa”.

Responder ao post do Alex Blanco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 2 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Uruguai provavelmente vai ser o primeiro sul americano a cair fora

    Última resposta há 5 minutos por Gilberto Pereira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 12 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 13 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 16 minutos por Boleiro Véio

    161votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 16 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂

    Criado há 24 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 40 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico