x

Post de Marcelo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou a favor, mas maior parte deu errado.

As que deram certo são de grupos consolidados e com mais de 1 clube forte, com exceção do Cruzeiro. Ao virar SAF tem que ser muito criterioso e não cair no conto do primeiro maluco com grana.

em Bate-Papo da Torcida > Qual SAF deu certo?

Em resposta ao tópico:

Qual SAF deu certo?

Alê perguntou e a Vó de 83 anos te responde, senta e aprende!
(Meu Timão, compartilhem isso no Facebook, Instagram e etc..) d
Ale da gaviões perguntou “Qual SAF deu certo no Brasil?”, como se fosse óbvio que nenhuma prestou. Só que a realidade é outra. Basta abrir os olhos e olhar pra fora da bolha do Parque São Jorge.

✅ Red Bull Bragantino:
Pegaram um time regional, sem expressão nacional que vivia na série B, C e D, porém hoje disputam Libertadores, Sul-Americana, revelam jogadores como Artur, Claudinho, e vendem bem. Estrutura de primeiro mundo. Estádio, CT, gestão, tudo modelo europeu. E o melhor: sem dever milhões em impostos e salários atrasados.

✅ Botafogo:
Antes da SAF, o clube estava morto, segunda divisão e os baralho. Hoje tem time competitivo, briga por títulos, ganhou Libertadores, Brasileirão (obs, quase seria dois brasileiros seguidos se não fosse a pipocada de 23) no Mundial bateu no PSG, oitavas de final da maior competição do mundo, torcida de volta aos estádios e contrata jogadores como Almada, Luiz Henrique e a revelação do Velez que esqueci o nome, até técnico europeu.

✅ Cruzeiro:
estava na lama, três anos na Série B, devendo mais de R$ 1 bilhão. Com a SAF, voltou à Série A, se reestruturou, e hoje tem um futebol muito mais organizado que muito time da elite. E o melhor: tá pagando as dívidas históricas sem precisar pedir esmola pra conselheiro. Ainn mas com Ronaldo não deu certo, ainn a conta vai chegar com Pedrinho kkkk. Diziam o mesmo do Flamengo e Palmeiras desde 2016. E só vejo chegando taças lá.

⚠️ Agora eu pergunto:
E o Corinthians? R$ 2 bilhões de dívida, salário atrasado, empresário mandando no clube, estádio que ninguém sabe se é nosso, e o time lutando pra não cair.

E o que a gente faz? Diz que “se não for sofrido, não é Corinthians”… Isso é romantizar a bagunça e podridão do clube. Ahh mais o Corinthians não tem dono, meu avô me falava isso lá em 1960 ainnn

💡 O Corinthians, com a força da torcida, a marca gigante e a tradição, se tivesse uma SAF com seriedade, já estaria nadando de braçada no futebol sul-americano.

A verdade é uma só: o futebol mudou. Quem não se profissionalizar, vai ficar vendo o “Red Bull Bragantino” jogar Libertadores enquanto a gente comemora empate contra time pequeno e à fiel foca aplaudindo.

Eu tenho números Alê! Você não tem fé

Responder ao post do Marcelo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Raphael

Raphael 1.728 posts

@raphael-rodrigues-de em 28/06/2025 às 06:00

As que deram certo são clubes satélites. Botafogo até ganhou o que ganhou mas depois foi o desmanche que vimos. Inclusive se não fosse o problema financeiro do Lyon, os jogadores teriam ficado lá. Pois era a ideia desde o início.

Comprar barato via Botafogo, ir de graça para o Lyon e depois vender caro na Europa

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 26 segundos por Carlos Gehlen

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 41 segundos por Daniel Soares

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 3 minutos por Julio Cesar Araujo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Gehlen

    Vendo o Lautaro jogar pela Argentina

    Última resposta há 4 minutos por Breno Marques

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 5 minutos por Vitor Ramos

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 9 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 10 minutos por Matheus Da silva motta

    29respostas

    acessar o tópico