Tiago Sccp
Estranho é pq precisou renovar pra melhorar distribuição de produtos. Também é estranho o pq precisou de uma concorrente deles fazer uma proposta mais condizente com nosso tamanho pra eles nos valorizarem. Quem acionou a cláusula de renovação não foi a fisia?
Mas acho que mais estranho é o Andrés Sanchez representando a Nike na negociação. Último excelente contrato que ele fez pra gente foi o da BMG, não?
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians e Nike: Um Acordo Estratégico e Vantajoso!
Em resposta ao tópico:
Após meses de negociação, o Corinthians renovou com a Nike até 2035, mesmo com uma proposta da Adidas. A decisão foi estratégica e vai muito além do dinheiro.
Por que a Nike foi a escolhida?
Grana e Correção: A Nike pagará R$ 59 milhões anuais, com o valor corrigido pela inflação. A Adidas oferecia menos (R$ 55 milhões) e sem correção total.
Produtos para a Fiel: A Nike se comprometeu a pagar R$ 38 milhões em royalties anuais, o dobro do contrato anterior. Isso significa que eles terão muito mais interesse em abastecer as lojas, acabando com a famosa falta de produtos para a torcida!
Mais Coisa para o Clube: O Timão terá acesso a mais produtos da Nike (até 60 mil peças), e a empresa abriu mão de uma porcentagem dos lucros em produtos licenciados por outras marcas.
Sem Dor de Cabeça Jurídica: Um ponto crucial foi evitar uma briga na justiça com a Nike, que acionou uma cláusula de renovação automática. A Adidas não topou assumir o risco de uma multa milionária que o Corinthians poderia ter que pagar.
Dinheiro na Mão: O clube conseguiu adiantar parte dos valores do contrato, o que ajuda muito o caixa.
Em resumo, a renovação com a Nike não foi só por dinheiro, mas para resolver problemas de distribuição de produtos, garantir mais segurança legal e ter um fluxo de caixa mais estável. O Corinthians agora acredita ter um dos melhores contratos de material esportivo do Brasil!

