Fc Memes
De que adianta ter um estádio super moderno com uma dívida de R$ 2,5 bilhões? A Neo Química Arena é um dos principais fatores que impedem o Corinthians de respirar financeiramente. Pagamos cerca de R$ 150 milhões por ano só em juros, enquanto a arena gera apenas R$ 90 a 100 milhões anuais. Vender 49% por R$ 700 milhões resolveria parte da dívida, manteria o clube como dono majoritário, melhoraria o fluxo de caixa e ainda permitiria, no futuro, a recompra ou uma parceria para ampliação. É hora de pensar com razão, não com sentimentalismo pela arena.
em Bate-Papo da Torcida > Neo química arena: a solução das dividas
Em citação ao post:
Arena 100% do Corinthians! Nada de vender parte do estádio. Até porque, a dívida da arena representa apenas 20% do passivo do clube. Perderíamos parte da nossa arena e o problema continuaria do mesmo jeito.