x

Post de Gavião no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estamos brigando entre nós por causa de política, enquanto os verdadeiros adversários estão rindo e torcendo para que continue assim.

Mas vamos lá às minhas considerações.

Acompanho diariamente as notícias do Corinthians desde que me conheço por gente. Assinava o jornal Lance! Nos anos 90 e 2000, e hoje acesso diariamente vários portais especializados. Assisto a entrevistas, vídeos e tudo que envolva o clube.

Digo isso antes que venham comentários desmerecendo minha opinião ou tentando me colocar como 'menos corinthiano' do que outros.

A 'Renovação e Transparência' esteve no poder por 16 anos e deixou o clube com uma dívida praticamente impagável. Isso é um fato. Augusto Melo assumiu esse cenário: um elenco envelhecido, contratos se encerrando, dívidas vencendo a curto prazo, salários e direitos de imagem atrasados, patrocínios renovados às pressas (como o do Duílio), e a contratação de Mano Menezes com multa milionária a apenas três meses do fim da gestão anterior.

Repito: uma dívida impagável, criada e empurrada por anos.

É claro que Augusto Melo cometeu erros — talvez até um crime (foi indiciado, mas ainda não julgado). Se for comprovada sua culpa, é justo que seja afastado e preso.

Mas vamos ser claros: ele precisou fazer alianças com figuras duvidosas, conselheiros podres e até gente da antiga chapa para conseguir vencer a eleição. Política, infelizmente, é assim no Brasil.

Mesmo com isso, ele ajustou a rota. Está pagando salários em dia (algo que não víamos há 16 anos, e repito: acompanho o clube todos os dias), fechou grandes acordos comerciais, fez a Globo aceitar a Libra (LFU), e mesmo cometendo erros em contratações (como todos), também acertou várias.

Aumentou a capacidade da Arena, manteve o preço médio dos ingressos, deu acesso a setoristas, TikTokers, fez treinos abertos. Criou campanhas para mulheres se associarem ao clube social, reduziu o valor do título — conheço muita gente que conseguiu se tornar sócio graças a isso.

Foi contra Mário Gobbi, que disse que o clube estava sendo invadido por “gente de chinelo”, e ainda fechou parceria com a Havaianas em resposta.

Foi contra o Sr. Miguel, presidente do CORI, que disse que o clube “é dos associados, não da torcida”.

Deu a cara a tapa no meio de centenas (ou milhares) de torcedores organizados pedindo explicações sobre a Vai de Bet. Agora me diz: você imagina Andrés, Duílio, Gobbi ou Roberto de Andrade fazendo isso? Dando a cara a tapa como Augusto Melo fez?

Eu sigo um lema: quem não deve, não teme.

Por fim, seria muita coincidência apenas esse presidente estar sendo impichado, né? E a Taunsa? E os contratos mal explicados de antes?

Sabe o que acontece quando você fecha a torneira dos conselheiros dinossauros do clube social? Quando você realmente tenta enxugar despesas? Vão dar um jeito de te impichar. Vão criar uma narrativa de crime, e você está acabado.

Repito: se a polícia comprovar que Augusto Melo recebeu dinheiro sujo, que seja afastado e preso. Mas hoje estão julgando um indiciado, enquanto os que destruíram o clube seguem livres, leves e soltos.

Augusto Melo abriu até live para mostrar despesas e receitas. Nunca vimos isso antes.

As organizadas, canais como Canal do Povo, Mil Grau e outros influenciadores e torcedores têm um papel fundamental. Precisam reavaliar tudo que vem acontecendo há anos. Se for pra cobrar, que se cobre todos, e que não aceitem como salvador um apoiador de ditador, que era vice da gestão anterior, sabia de tudo, e hoje se faz de desentendido. Ainda por cima está indicando nomes suspeitos para cargos importantes como o financeiro.

Vamos falar os nomes:

Emerson Piovesan

Miguel Marques

André negão

Roberto de Andrade

Duílio (e seu irmão)

Andrés Sanchez

Mário Gobbi

Todos esses e qualquer outro que ocupou cargo financeiro nos últimos anos deveriam ser abolidos do quadro associativo.

Organizadas, ACORDEM! Antes de culpar jogador, comissão técnica, ou até o Fabinho Soldado, enxerguem quem são os verdadeiros culpados.

Vocês ainda podem ser a salvação desse clube centenário, com democracia nas veias.

Não estou dizendo que Augusto Melo é inocente. Mas o desespero de quem está tentando voltar ao poder é muito maior do que qualquer erro que ele tenha cometido — até agora.

em Bate-Papo da Torcida > Reflexão sobre tudo que está acontecendo, precisamos das organizadas..

Responder ao post do Gavião

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Nelson ângulo seria uma boa para o Corinthians..

    Criado há 1 hora por Victor Quaresma vitao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Gehlen

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 5 minutos por Carlos Gehlen

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 6 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 7 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 7 minutos por Carlos Gehlen

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 7 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 8 minutos por Markola SCCP

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 8 minutos por Carlos Gehlen

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 9 minutos por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico