Paulo (paoolo)
Sai Yuri entra Romero
Sai Memphis entra Talles
Sai Carrillo entra Charles
Sai Matheusinho entra Leo mana
Sai Hugo entra Donelli
Será que a culpa é do treinador?
em Bate-Papo da Torcida > Dorival era a escolha fácil da vez de dirigentes acomodados e covardes
Em resposta ao tópico:
Toda vez que o Corinthians demite treinador aparece dirigente acomodado com o papo de - 'Ain, mas trazer um estrangeiro agora é complicado porque os caras não conhecem o elenco e o time não tem tempo pra essa adaptação' - mas depois dessa contratação do Dorival, que era técnico da Seleção e que supostamente deveria estar antenado sobre a condição de diversas equipes, mas chegou CLARAMENTE SEM NENHUMA NOÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO ELENCO DO CORINTHIANS, o próximo dirigente acomodado que vier com essa desculpinha de não procurar um técnico de fora, por pura preguiça de trabalhar garimpando o mercado, pra ir no senso comum de buscar o que estiver mais fácil no futebol brasileiro, tinha de se escorraçado do clube pela torcida.
O momento dos treinadores brasileiros é péssimo, clubes com ambição de alguma coisa já largaram mão de insistir na ciranda da mesmice enquanto o Corinthians insiste em ir no mais fácil, geralmente ou contratando um treinador daqui, ou um estrangeiro que já está por aqui e, portanto, adaptado aos discursos e modus operandi do estagnado futebol brasileiro.
Dorival não conseguia fazer a Seleção jogar no seu esqueminha furreca com Vini e Raphinha de pontas, aqui ele quer reproduzir o modelo com Talles, Romero, tirando Carrillo que se comportava como um maestro no meio para encostar o cara na ponta ou até inventando bizarrices como Bidon de meia aberto.
Inacreditável que o clube esteja tão largado pra ninguém do departamento de futebol perguntar para o técnico o que ele pretende com idiotices como colocar o Raniele, que não consegue dominar uma bola, pra ficar fazendo 'box to box' e outras invencionices do tipo.
Isso sem falar na estupidez de ficar poupando o time compulsivamente pra nada, já que a equipe não tem intensidade nenhuma e não consegue se impor seja com a escalação que for. A única coisa a que isso serve é para promover um time desentrosado que não acerta 3 trocas de passes seguidas.
Não tem coisa mais cômoda pra jogador de futebol do que comissão técnica que adota discurso de poupar por desgaste a todo instante. Quer ver um time de futebol jogando sempre como se estivesse cansado? Basta uma comissão técnica que vende a ideia de que os jogadores estão sempre cansados.