x

Post de Pedro Romagnoli no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians deveria jogar em um 3-5-2

Na zaga colo o Anglieri na esquerda, Ramalho no meio e Félix Torres na direita (obviamente podendo variar, já que nenhum dos zagueiros passam confiança ). Na ala esquerda colocaria o Bidu, deixando ele bem agudo, para ter um pouco de profundidade, uma dupla de volancia (dupla de Raniele e Bidon, da pra variar bem, colocar Martinez, charles, até o horroso do Maycon). Na ala direita o Carrillo de 10 coronado (por enquanto) é dupla de atq Yuri e Memphis.

Pra marcar voltaria em 442 com Bidu recompondo na primeira linha e o Carrilho na segunda (já que ele não aguenta correr tanto)

em Bate-Papo da Torcida > Explicando esse 4-5-1 do Dorival e por que esse sistema precisa mudar

Em resposta ao tópico:

O Dorival joga no esquema 4-5-1 segurando o Maycon como primeiro volante não de combate e sim de saída de bola, porém observem que toda vez que o Angelieri sobe a linha pra atacar a profundidade, ele atrasa o passe, assim fazendo o time perder transição de bola rápida.

Outro ponto, o posicionamento do Coronado tem que ser totalmente livre e não fixado na esquerda porque o mesmo não tem vigor físico para recompor e nem pra ser o jogador agudo. E tem mais um problema nesse esquema, o Memphis consequentemente vai jogar isolado na ponta porque aparentemente o Dorival não enxerga a formação desse time num 4-4-2 sem centroavante, no caso, esse espaço pode ser feito exatamente por Memphis e Yuri como dois segundos atacantes, jogando na linha dos zagueiros adversários

E na minha opinião, o pior erro até agora colocar o Carrillo de ponta, o Carrillo hoje é um jogador diferenciado e de extrema visão de jogo, na minha visão ele devia ser o substituto do Garro, porém precisa mudar urgentemente

Responder ao post do Pedro Romagnoli

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 11 segundos por Roubalheira e Trambiques

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 28 segundos por Vinicius Cesar

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 52 segundos por Carlos Gustavo Barbosa Bentivegna

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 57 segundos por Biro Biro

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por Zyon Domingos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Tim Brauch

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 3 minutos por Giro Kataguire

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 3 minutos por Roubalheira e Trambiques

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 3 minutos por Zyon Domingos

    9respostas

    acessar o tópico