Allan Almeida
Meu irmãos de sangue roxo, eu entendo as reclamações de vocês e o descontentamento. Mas, quero levantar alguns fatos para sermos justos com o treinador e com os outros torcedores daqui.
1 - o time não tem bons zagueiros e nem bons laterais. Apesar do “bom” ataque, tivemos vários problemas de zaga, sendo o time dos grandes que mais tomou gol nos últimos 2 anos. E, nenhum reforço chegou para mudar essa ideia.
Por esse fato digo que o Dorival está testando a compactação do time.
2 - Eu entendo a bronca de vocês com Romero, Maycon e cia. Mas, não sabemos como é o dia a dia, e quais jogadores estão comprados com o projeto. Além disso não sabemos até onde a diretoria realmente deixa o técnico livre pra fazer algo.
3 - diferente do Ramon, o Dorival está sem armador principal (garro) e sem o dapay agora. Só esses dois já levam o time nas costas e criam tudo. Não que o coronado seja ruim, mas ele não é consistente.
Por esse motivo vocês estão sentido o time lento, ou até “sem ataque”.
4 - sobre a formação, eu concordo que poderia tentar algo melhor, mas ele está testando ou melhor, entendendo o que fecha o meio ou não, pois depender dos laterais e dos zagueiros não dá.
Por fim, eu estou com vocês sobre as limitações do Dorival, mas sejamos sinceros, com todo esse rolo, só noticias ruins e a falta de capital, quem iria querer treinar o Corinthians?
Enfim, essa é minha análise.


