x

Post de Caio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O problema do time do Ramon não era quem fechava como terceiro zagueiro, e sim a orientação que ele dava pra o trio Yuri, Memphis e Garro não voltarem pra marcar

Dorival escalou Flamengo e SP no 4-3-1-2 e eles não eram frágeis na defesa. Tem que organizar o papel dos atacantes na marcação, apenas

em Bate-Papo da Torcida > Lado direito abatido com sucesso para o Maycon jogar? Explico!

Em resposta ao tópico:

Tenho lido muitos elogios ao Félix Torres, pela sua atuação na lateral direita no jogo de ontem.

Feito possibilitado pelo sistema tático implantado pelo treinador desde sua chegada, mas eu acho que precisamos entender os PRÓS e CONTRAS disso.

Com o Dorival o lateral direito é mais um zagueiro pela direita do que propriamente um lateral, algo que em tese beneficia o equatoriano por ser da posição, mas também acontece com o Matheuzinho quando joga.

Pela TV é difícil indentificar pq a transmissão está sempre na bola, mas no estádio é nítido que quando o Corinthians ataca, o lateral direito forma uma linha de 3 com os dois zagueiros, dando liberdade para o lateral esquerdo subir.

Na gestão Ramón Díaz, quem executava esse encaixe formando um terceiro zagueiro era o Raniele, liberando o Matheuzinho para as ações ofensivas na dobradinha com o Carrillo, onde juntos faziam do nosso lado direito o ponto forte do time.

Nesse início da era Dorival perdemos esse advento, com ele o Carrillo voltou a ser um ponta-direita, ficando a cargo dele e só dele o corredor ofensivo.

A questão é que existem diferenças claras entre o peruano estar fixo ali (encaixotado na marcação e se tornando presa fácil para o adversário), e vim de trás da posição de segundo-volante como homem surpresa, como antes fazia com excelência.

Ontem vimos o Martínez saindo da volancia e infiltrando na ponta, inclusive sai dele a assistência para o gol, mas fica a impressão que é mais por iniciativa do jogador do que por direcionamento do treinador.

Então todo esse movimento tático Dorivariano além de matar o nosso lado direito ofensivo, gerou uma ZONA DE CONFORTO enorme ao Maycon como primeiro-volante, pois esse não desce para encaixar com os zagueiros nos contra-ataques adversários, fica extremamente sem função pq joga entre linhas, e a linha de maior combate é a que fica a frente dele, 'o protegendo' e propiciando ele dar aqueles toquinhos para trás a exaustão durante 100 minutos de jogo.

Mas para o Maycon vale a pena um tópico exclusivo.

Enfim, dito tudo isso, na minha avaliação REGREDIMOS.

Vai Corinthians!

Responder ao post do Caio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jordan Marques

    Olise é monstro

    Última resposta há 3 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Revolta Geral

    Você entra na página do meu Timão e lê

    Última resposta há 32 segundos por Marco Antônio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 50 segundos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Halaand X Mbappé

    Criado há 2 minutos por Manoel Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jean Pierre PS

    Não é Argentina, é Messi 2 X 0

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Gomes Martinez

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Jack Luiz

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar para quem ainda não entendeu a lógica do PSJ

    Última resposta há 4 minutos por Senhor Madruga

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 5 minutos por Manoel camilo

    93votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliver

    Argentinos em ecstasi pq o messi já tem 5 gols na copa

    Última resposta há 6 minutos por Valdomiro Mantovani

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo Sarri

    24respostas

    acessar o tópico