x

Post de Césare no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muita gente opina sobre o que não entende e isso atrapalha mais do que ajuda.

Quando se fala em finanças de um clube, é preciso entender alguns conceitos básicos. Superávit, déficit, regime de competência e regime de caixa não são a mesma coisa.

Um clube pode sim apresentar lucro no balanço (superávit) e ainda assim estar sem dinheiro em caixa. Isso acontece porque o regime de competência registra receitas e despesas no momento em que são geradas, não quando o dinheiro entra ou sai efetivamente. Já o regime de caixa considera só o que foi realmente pago ou recebido.

Ou seja: pode estar tudo certo “no papel”, mas o caixa estar vazio, e o contrário também pode acontecer.

Não estou aqui para defender presidente nenhum, mas é importante deixar claro: críticas feitas com base em conceitos errados não têm validade. Quer criticar? Tem todo o direito. Mas primeiro, entenda do que está falando.

em Bate-Papo da Torcida > Agora sim! Explicando ficamos fácil entender. O presidente explicou...

Em resposta ao tópico:

O déficit de 2024 não foi e 829 mi. Explicou que, na verdade, o grande problema, são os 191 mi que vieram das gestões passadas. Por isso o número 829 mi. Até por isso pediu para refazerem as contas de 2023. Ou seja: 191 mi, realmente importam muito, afinal, o número negativo dele é SÓ 600 e tantos milhões. Esse cara é um grande canalha, ladrão e sem vergonha, que acha que o Coritiano é destituído de inteligência. Chega ao cúmulo de falar em superavit de 9 mi, mesmo devendo premiação para o futebol feminino e masculino. Tem de ser impichado e queimar no mesmo inferno que Duilio e Andrés devem ir.

Responder ao post do Césare

Réplicas desse post

Foto do perfil de Larry

Larry 2.655 posts

@tony-mirmax em 19/05/2025 às 21:19

Perfeito, Césare. Meio mundo aqui não sabe o que é contabilidade, débito e crédito, Fluxo de Caixa e Balanço Patrimonial.

O grande problema para mim foi a dívida que o Duílio jogou no colo do Augusto.

E sobre as contas reprovadas, acho que a auditoria contratada pelo clube prestou um enorme desserviço por validar as demonstrações financeiras. Por que o Cori manja mais que a auditoria?

Se o Cori não aprovou os números, que a Diretoria os revise e converse com o Cori. Vão pedir impeachment porque o Balanço não saiu como o Cori quer? E a auditoria precisa ser responsabilizada por validar os números das demonstrações financeiras.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 segundos por José Carlos Silva

    102respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 47 segundos por leandro t bezerra

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 50 segundos por Eduardo Sarri

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 52 segundos por Rodolfo Narita

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Lunaticos sumiram. Cadê vocês da turma Pedrinho melhor que vini

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Botou o Rayan mas não botou o Endrick kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 2 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    25respostas

    acessar o tópico