Sigmund Voodoo
Neymar mesmo falou que foi um dos melhores volantes marcadores que jogou contra, sempre jogava na bola e não era desleal ou violento.
O problema é que no futebol de hoje, volantes que nem o Ralf são mal vistos pq não sabem construir, o volante tem que saber marcar, roubar a bola, construir jogadas e se apresentar pra marcar gols, essa é herança de maldição do Xavi ex-Barcelona, podem ver que depois da saída do Casemiro do Real Madrid, eles não conseguiram até o os dias atuais encontrar um jogador que faça o que ele fazia, que era roubar a bola e passar para o Kross ou Modric na época, o Casemiro ainda tinha muita mais técnica que o Ralf. Amaral já falou várias vezes que se fosse hoje em dia ele não jogaria como profissional, só sabia roubar a bola e passar para quem sabia construir jogadas
em Bate-Papo da Torcida > É difícil achar um novo “Ralf”?
Em resposta ao tópico:
O time hoje com 3 volantes não dá a mesma segurança que o Ralf sozinho tinha.
Não era um primor técnico, mas fazia muito bem feito o arroz com feijão.
Sem muita mídia, mas que sempre será lembrado pelo vigor físico, raça e dedicação, sabia defender sem bater, não ficava fora de jogos e ainda fazia seus golzinhos.

